on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer tatames para artes marciais

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das peças mais importantes de equipamentos das artes marciais é o tatame. Esse estofamento ajuda a prevenir que o atleta tenha arranhões e queimaduras no tatame ao praticar rolamentos e outros movimentos no chão. Eles podem ser uma grande despesa. Um tatame decente pode custar de R$ 200 a R$ 400. Você pode evitar esses preços elevados se comprar os materiais e fizer o tatame para si mesmo.

Instruções

Economize fazendo você mesmo seu tatame (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte um quadrado de espuma de PVC que tenha a medida de 3,6 m x 3,6 m. Se quiser economizar espaço, corte o quadrado de 3,6 m x 3,6 m em quatro partes iguais, que farão um grande tatame quando forem colocadas juntas.

    Loading...
  2. Coloque a espuma que você acabou de cortar em uma folha de vinil. Corte um pedaço de lona do mesmo tamanho que a peça de espuma. Você precisará de uma parte superior e inferior para o seu tatame, por isso, se cortar o quadrado de espuma em quatro pedaços, precisará de quatro pedaços de plástico. Se for cortar em um quadrado grande, precisará de dois pedaços de plástico.

  3. Espalhe cola por toda a superfície da espuma. Coloque a lona com cuidado sobre a cola e certifique-se de suavizar as partes enrugadas. Deixe secar por 24 horas.

  4. Vire o tapete mais uma vez e aplique a cola para a espuma. Coloque a segunda parte da lona em cima da espuma. Deixe secar por mais 24 horas antes de usar.

Loading...

O que você precisa

  • Cola
  • Tesoura
  • Espuma de estofamento PVC com 2,5 cm de espessura
  • 680 g de vinil

Recursos

Loading ...
Loading ...