Táticas para o jogo "Age of Mythology"

Escrito por george lawrence | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

No jogo "Age of Mythology", o jogador deve controlar três civilizações diferentes (cada uma com seus próprios subcapítulos) e construir impérios, derrotar inimigos e juntar recursos em um jogo incrível que possui 36 níveis. Os jogadores familiarizados com os predecessores da série ("Age of Empires I e II") acharão a jogabilidade bastante familiar, mas com novos elementos: gráficos 3D e criaturas de contos mitológicos. Ter sucesso neste jogo é uma questão de prática, mas pode ser conseguido seguindo algumas táticas.

Outras pessoas estão lendo

Escolha uma civilização que combine com seu estilo de jogo

Ainda que você precise jogar com cada uma das civilizações quando estiver na campanha para um jogador, ao jogar com outros jogadores você pode escolher qual civilização usar. Ao saber em que aspecto qual civilização se destaca, você pode montar sua estratégia baseada nessa característica (ao invés de tentar vencer usando uma civilização que não se enquadra no seu estilo de jogo). Os gregos são bons para atacar e trabalham bem em pequenos exércitos (já que custam muito). Por outro lado, os egípcios são ótimos para se defender e os escandinavos são bons em expandirem seus territórios e colocarem pressão no oponente.

Junte mais recursos do que seu inimigo

Essa estratégia parece óbvia, mas fique de olho nas estatísticas postadas do jogo: o vencedor de cada jogo quase sempre possui mais vilarejos, recursos, prédios e unidades militares que seu oponente. A chave é encontrar equilíbrio entre ouro, proteção divina, comida e água. No início de cada jogo, dê a seus trabalhadores a tarefa de encontrarem esses recursos para sua civilização. Não se foque em acumular apenas um tipo e depois mudar para outro tipo. O balanço é a chave e o mesmo pode ser dito da quantidade. Quanto mais recursos você tiver, maiores exércitos você poderá construir (o que significa poder administrar perdas militares aqui e ali) e mais prédios você poderá construir (o que fará com que suas unidades militares e bases fiquem mais fortes).

Aprenda a usar as teclas de atalho

Os grandes jogadores de "Age of Mythology" pensam rapidamente em suas estratégias e as realizam imediatamente. O truque é que eles têm um plano de batalha e sabem utilizar as teclas de atalho do jogo. Ao invés de descer opção por opção no menu até encontrar um trabalhador que não esteja trabalhando e depois descer opção por opção para atribuir uma tarefa a ele, você pode simplesmente apertar a tecla de atalho designada para a ação. Aprenda todas as teclas de atalho e pratique o uso delas. Quando tiver aprendido a usá-las, você será capaz de selecionar e gerenciar rapidamente suas unidades e seus recursos, obtendo assim sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível