Táticas de luta com faca bowie

Escrito por asba lee | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Táticas de luta com faca bowie
Existe uma grande variedade de estilos de luta que usam a faca Bowie (flying bowie knife image by Roy from Fotolia.com)

Aprenda táticas de luta com faca Bowie para autodefesa como é praticado por especialistas em todo o mundo. Essa faca foi inventada no início do século XVII por Jim Bowie, um soldado que morreu defendendo o Alamo no Texas. A Bowie é uma faca com uma lâmina de dois gumes, de 21 a 32 cm de comprimento, conhecida como uma arma mortal de pequeno alcance para combates a curta distância.

Outras pessoas estão lendo

Táticas com a Bowie dos Fuzileiros Navais americanos

A Corporação dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos ensina a seus membros técnicas de luta usando uma forma levemente modificada da faca Bowie. Um artigo do L.A. Times, datado de 13 de março de 2008, “Persian Gulf: Knife fighting, prison style” (“Golfo Persa: Luta de facas, estilo da prisão”, em tradução livre) descreve como os Fuzileiros Navais refinaram suas táticas de luta com faca Bowie. Após um estudo aprofundado das táticas de todo o mundo, os instrutores descobriram que as fitas de prisioneiros lutando eram as mais instrutivas. Esse estilo de luta é, por natureza, veloz e silencioso, o meio mais eficiente de matar seu inimigo. Os Fuzileiros norte-americanos chamam esta tática de “bull-dogging”, em outros lugares, é conhecida como estilo da “investida do pátio da prisão” ou luta com facas. Começa-se investindo contra o inimigo e desferindo um golpe insidioso na área do peito ou do rosto, seguido de dois cortes rápidos em qualquer lado do pescoço.

Táticas com a faca Bowie do SAS

As facas de luta mais modernas têm o formato parecido com a faca Bowie original, com variações e adições para se adequar aos estilo de cada lutador. As facas usadas pela SAS mantêm o formato tradicional da Bowie com o cabo mais confortável e eficiente, e o protetor de mão com um encaixe abaixo. Este encaixe é usado no combate a curta distância para prender, e até quebrar, a lâmina do oponente com um bloqueio. Para realizá-lo, deve-se ficar em pé, com o pé esquerdo à frente, braço esquerdo em guarda afastado do corpo para desviar ou bloquear, e a mão direita, com a faca, próxima ao corpo.

Táticas latinas com a faca Bowie

As táticas dos lutadores latinos se destacam pelo diferente temperamento e objetivos que desejam atingir em uma luta. Pescadores latinos, que carregam facas menores usadas para seu trabalho, precisam infligir menos danos para terminar rapidamente a luta. Táticas latinas com a Bowie derivam da prática antiga de luta de espadas: o braço esquerdo, que originalmente era protegido por uma capa firmemente enrolada, fica recolhido. Nos tempos modernos costuma ser reforçado com uma jaqueta ou casaco para desviar golpes, e não por uma capa. A postura é marcada pelo pé esquerdo estendido e em posição avançada, e a faca é mantida baixa e à frente, com o polegar entendido paralelamente com a lâmina.

Táticas com a Bowie da Europa oriental

As táticas de luta com a faca Bowie da Europa oriental são simples e inspiradas em táticas de duelos há muito tempo em desuso. As táticas polonesas, russas e alemãs baseiam-se em entrar na guarda de seu oponente. Primeiro, um salto voador é executado, seguido de facadas rápidas e repetidas de cima para baixo na área do peito e das costas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível