on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

As tatuagens das famosas

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

A Body Art, ou arte do corpo, é uma manifestação das artes visuais onde a pele é usada como forma de expressão. Nada mais justo, então, que artistas se rendam a esta manifestação artística, usando a pele como forma de afirmar sua personalidade para o público. Os desenhos, esculpidos em corpos de atrizes e cantoras famosas, vão do minimalista ao marcante, com significados, tamanhos e formas diversas. Entre figuras que ainda permanecem, como outras que já foram apagadas ou substituídas, as tatuagens podem dizer muito a respeito da celebridade tatuada, ou deixar uma verdadeira incógnita no ar, atiçando a curiosidade dos fãs.

Megan Fox decidiu apagar a tatuagem com o rosto de Marilyn Monroe, mas ainda possui várias tatoos
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Megan Fox

Adepta da body art, a atriz Megan Fox tem uma série de tatuagens em seu corpo. Algumas delas são frases -- entre elas um poema que diz "Era uma vez uma garota que nunca conheceu o amor até que um garoto partiu seu coração", e uma frase de Shakespeare no ombro, onde se lê: "Todo mundo vai rir da borboleta dourada". Uma curiosidade sobre Fox é que ela tinha, até pouco tempo, o rosto de Marilyn Monroe tatuado no braço, mas decidiu apagar o desenho. Segundo a atriz, Monroe é uma personagem negativa, que sofreu muito no decorrer de sua vida, e ela não queria atrair esta negatividade para o seu corpo.

De armas ao amor, Rihanna tem várias tatuagens espalhadas pelo corpo
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Rihanna

A cantora Rihanna possui, atualmente, 19 tatuagens pelo corpo. Entre elas, uma nota musical no tornozelo, o signo de Peixes abaixo da orelha, uma frase em sânscrito no quadril e uma estrela na orelha. Ela também tem uma frase em árabe na altura das costelas, estrelas, que vão do pescoço ao início das costas, uma caveira na parte traseira do tornozelo, a palavra "amor" no dedo do meio, as letras "Shhhhh..." no dedo indicador, sinalizando um pedido de silêncio. Há também números do alfabeto romano no ombro, uma tribal na mão, uma pequena arma na região das costelas, embaixo do braço, e a frase "nunca um erro, sempre uma lição" na região da clavícula.

Gisele Bündchen tem apenas três tatuagens; uma delas ainda é incógnita
Evan Agostini/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gisele Bündchen

A modelo brasileira Gisele Bündchen também é adepta das tatuagens. Os desenhos escolhidos por ela, no entanto, são mínimos e bem discretos. No pulso esquerdo há uma pequena estrela. No tornozelo há uma lua crescente com três estrelas e, na linha do biquíni, há um desenho que, de tão discreto, ainda não se sabe o que é ou seu significado. Segundo Bündchen, a estrela no pulso -- a primeira tatoo que ela fez -- foi desenhada depois que ela notou que no céu de Manhattan não dá pra ver as estrelas como no Brasil. Já a lua no tornozelo representa, de acordo com a modelo, o equilíbrio.

A atriz Evan Rachel Wood tem uma tatuagem secreta na parte interna do lábio
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Evan Rachel Wood

A atriz Evan Rachel Wood tem 25 anos e nove tatuagens, incluindo uma na parte interna do lábio, que ela não deixa ninguém ver e sobre a qual ela nunca comenta nada publicamente. A atriz, descoberta depois do filme "Aos Treze", tem de fato fama de misteriosa, uma reputação que pode ter sido fruto de seu relacionamento com o cantor Marilyn Manson. Com idas e vindas, o namoro durou três anos. Coincidência ou não, uma de suas tatuagens - localizada nas costas - faz referência a um famoso poema de Edgar Allan Poe, autor conhecido por obras do gênero gótico.

Lea Michele tem mais de uma dezena de tatuagens - todas muito bem escondidas no seriado Glee.
Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Lea Michele

Estrela do seriado "Glee", Lea Michele tem um segredo que é bem escondido pelos figurinistas e maquiadores da atração: ela tem várias tatuagens espalhadas pelo corpo e, curiosamente, elas são disfarçadas a ponto de nunca aparecerem nos episódios do programa. Entre os desenhos, estão uma borboleta que ela tatuou junto com a mãe, mais um pássaro no quadril e duas notas musicais - da música "Bohemian Rhapsody", do grupo Queen. Até o trabalho é fonte de inspiração para a atriz, que já tatuou uma canção de um musical da Broadway no pulso, e uma estrela, marca de sua personagem em "Glee".

Scarlett Johansson tatuou uma ferradura com as palavras "lucky you"
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Scarlett Johansson

A atriz Scarlett Johansson é mais uma beldade norte-americana que não resiste a uma bela tatuagem. A última, feita no final do ano passado, mostra uma ferradura em meio às palavras "lucky you", que poderia ser traduzido como "sorte sua". Ela é bem escondida, na região das costelas, mas há outras que são mais visíveis mesmo quando Johansson não está intencionalmente mostrando o desenho. Uma delas, localizada na parte interna do braço, é a imagem de um sol sobre o mar. Ela tem ainda o desenho de dois pequenos círculos ao redor do tornozelo.

Miley Cyrus tem uma verdadeira coleção de tatuagens pelo corpo
Mike Moore/Getty Images Entertainment/Getty Images

Miley Cyrus

Ela já foi a Hanna Montana, mas hoje em dia é um mulherão e está repleta de tatuagens. Miley Cyrus tem uma verdadeira coleção de desenhos ao redor do corpo, sendo que muitos deles estão espalhados pelos dedos das mãos. Ela tem um coração desenhado sobre o dedo, uma cruz na parte interna de outro, e o símbolo na paz, quase escondido, entre dois dedos. Tem ainda o símbolo da igualdade e a palavra "Karma" na mão. Entre as outras partes do corpo estampadas com desenhos estão as costelas -- com as palavras "just breathe" (apenas respire) e a figura de um pegador de sonhos -- além da orelha, do pulso, do tornozelo e do braço.

Selena Gomez possui apenas duas tatuagens, uma delas seria em homenagem à mãe
Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Selena Gomez

A cantora e atriz Selena Gomez tem duas tatuagens: uma nota musical no pulso e um numeral romano no pescoço que equivale ao número 76. A primeira tatuagem, de acordo com a artista, remete à importância da música em sua criação e em sua vida -- o próprio nome da jovem é uma homenagem à cantora Selena Quintanilla-Pérez. A segunda, que corresponde ao número 76, seria uma homenagem à mãe dela, nascida no ano de 1976. Além das duas tatuagens, Selena já usou o nome do ex-namorado, Justin Bieber, no pulso. O desenho, no entanto, era temporário e foi removido.

Lady Gaga só tatua a parte esqueda do corpo, a pedido do pai
Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga tem, ao todo, 13 tatuagens, todas espalhadas pelo lado esquerdo do corpo. O motivo? O pai dela pediu que ela deixasse um lado "ligeiramente normal". Por isso, ela se refere ao lado esquerdo - e tatuado - do corpo como "lado Iggy Pop", em uma referência ao ícone do rock norte-americano. Entre os desenhos, estão um símbolo de paz inspirado no cantor John Lennon, rosas na parte inferior das costas e margaridas no ombro, um poema de Rainer Maria Rilke no braço, e a palavra "pai" dentro de um coração, também localizado na região do ombro, entre outros.

Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images

Angelina Jolie

Angelina Jolie é a própria definição de uma "mulher ilustrada". Adepta da Body Art desde o princípio da carreira, são vários desenhos -- alguns deles inclusive apagados ou substituídos -- marcando a pele da atriz, diretora e ativista política. Uma das tatuagens, localizada nas costas, é um dizer budista feito com o intuito de proteger a ela e seu primeiro filho, Maddox. Outro desenho, localizado no braço direito de Jolie, é escrito em árabe e significa "determinação". No braço, coordenadas de latitude e longitude que correspondem aos locais de nascimento de todos os seus filhos - três deles são adotados e outros três frutos de seu relacionamento com o ator Brad Pitt.