Mais
×

As tatuagens dos famosos

Jeff Bottari/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

As tatuagens já deixaram de ser um tabu há muito tempo. O que antes era considerado um sinal de marginalidade, hoje é exposto no corpo com muito orgulho por várias celebridades mundo afora. Algumas usam os desenhos como forma de expressão de um pensamento ou ideologia, já outras preferem tatuar fatos marcantes de suas vidas ou declarar o amor à família ou amigos. Certos artistas acabam se empolgando e transformam sua pele num verdadeiro livro de histórias, onde podemos acompanhar os momentos de sua vida, sucessos e fracassos, através de desenhos ou frases. Conheça as tatuagens de alguns dos famosos!

Pascal Le Segretain/Getty Images Sport/Getty Images

David Beckham

O jogador de futebol aposentado David Beckham foi um dos pioneiros do seu esporte em mostrar suas tatuagens nos campos. Hoje ele tem 14 diferentes desenhos espalhados pelo corpo, a maioria de motivos religiosos como anjos, cruzes e o próprio Jesus Cristo, mas também há espaço para numerais romanos e até mesmo o bairro onde um de seus filhos nasceu: Brooklyn. O braço direito do ex-atleta é espaço reservado para datas importantes da sua vida, como uma cerimônia especial de renovação de votos com sua esposa Victoria Beckham, realizada no dia 8 de maio de 2006.

Victor Decolongon/Getty Images Sport/Getty Images

Chris Brown

O polêmico cantor Chris Brown também tem a mania de tatuar a história de sua vida na pele. São mais de 50 desenhos espalhados por todo seu corpo. O artista tem no seu pescoço uma tatuagem referente ao Dia dos Mortos, uma data comemorativa bastante conhecida no México, que chamou a atenção quando foi feita. A imprensa cogitava que era uma alusão ao episódio de agressão a Rihanna, sua namorada na época. Já no seu peito há uma asa tatuada, assim como um avião e um dinossauro.

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

Justin Bieber

O astro teen Justin Bieber parece tentar provar a todos com suas tatuagens que ele não é mais um jovenzinho indefeso. No total, são 15 desenhos em várias partes do corpo, que vão desde animais ao símbolo de uma equipe de hóquei do Canadá, seu país natal. A primeira tatuagem, um pequeno pássaro situado na região das costelas, foi feito assim que o cantor completou 16 anos de idade. O desenho é uma espécie de tradição da família, já que tanto seu pai como seu tio possuem um igual na mesma parte do corpo.

Amy Graves/Getty Images Entertainment/Getty Images

Katy Perry

A popstar Katy Perry é bastante discreta quando o assunto é tatuagem. Todas as tattoos são bem pequenas e difíceis de serem vistas. A mais famosa é a que diz "Jesus", tatuado em seu punho esquerdo. Katy fez essa tatuagem aos 18 anos para se lembrar de sua família evangélica. Seus dois tornozelos também exibem pequenos desenhos: no esquerdo há um morango sorridente e, no direito, uma bala doce. Talvez o único arrependimento seja a frase em sânscrito no seu bíceps direito com os dizeres "Siga a corrente", que Katy fez junto com seu então marido Russel Brand.

Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mike Tyson

Talvez a celebridade com a tatuagem mais conhecida do mundo, sendo inclusive usada no filme "Se Beber Não Case 2", Mike Tyson soube utilizar esse elemento exótico para seu marketing pessoal. Possuidor de vários outros desenhos no corpo, o ex-boxeador ganhou ainda mais fama quando teve seu rosto tatuado com um desenho tribal maori, um povo nativo das ilhas da Nova Zelândia, em 2003, aos 36 anos. A tatuagem é resultado de uma promessa que o lutador havia feito: se ganhasse de nocaute uma luta contra Clifford Etienne, faria o desenho. Dito e feito. Tyson arrebentou na luta e depois tatuou o lado esquerdo de seu rosto.