Tatuagens pequenas para homens

Escrito por gwendolyn filosa | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tatuagens pequenas para homens
Há diversas opções de tatuagens pequenas e masculinas em estúdios de tatuagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Enquanto mulheres apreciam tatuagens pequenas em lugares discretos e por desenhos como borboletas, corações ou estrelas, homens também podem escolher um desenho pequeno entre as inúmeras opções de um catálogo de tatuagens para se expressar. Desenhos tradicionalmente masculinos como caveiras, cruzes e outros símbolos "hardcore" também podem ser feitos em tamanhos pequenos e acompanhados por ideogramas japoneses significando "serenidade", "amor" ou frases que reflitam sua filosofia pessoal ou banda preferida. Numa época em que é comum pessoas fecharem braços e pernas e tatuarem mosaicos multicoloridos no peito ou nas costas, desenhos pequenos continuam sendo uma alternativa para uma primeira tatuagem ou para pessoas cujo cotidiano de trabalho não permite tatuagens provocantes nas mãos, antebraços ou pescoço. Uma tatuagem pequena no braço, pulso, panturrilha, pé ou ao redor de um dedo pode ser uma comemoração a um marco pessoal, um símbolo espiritual ou religioso, uma recordação de uma pessoa amada que já tenha falecido, um símbolo zodiacal, um tribal, uma referência a um relacionamento longo ou simplesmente a demonstração de uma preferência artística por arames farpados, flores com haste ou chamas.

Outras pessoas estão lendo

Significado pessoal

Reserve um tempo para pensar sobre os significados particulares que uma tatuagem pode ter para você. Signos do zodíaco, o nome dos seus filhos, a data de falecimento do seu pai ou um símbolo religioso ou espiritual podem perdurar. Após a devastadora passagem do Furacão Katrina por Nova Orleans e dos problemas nos diques locais em 2005, milhares de habitantes da região simbolizaram sua sobrevivência tatuando uma flor de lis junto à data de início da enchente: 29 de agosto de 2005.

Tatuagens pequenas para homens
Faça uma tatuagem pequena em complemento às que você já tem (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Encolha um desenho grande

A preferência por um desenho menor não significa que você terá que desistir de tatuar um dragão cuspindo fogo ou um bruxo grandalhão. Diminua o desenho. O arame farpado que você queria tatuar contornando o bíceps também fica bom ao redor de um dedo ou acima do pulso. Reduzir o tamanho do desenho também fará com que você economize no estúdio de tatuagem.

Tatuagens pequenas para homens
Tatuagens pequenas em ambos os ombros podem complementar uma a outra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mantenha a boa convivência

Nem todos têm empregos onde tatuagens faciais ou que se estendem de um ombro ao outro são pontos positivos aos olhos do empregador. Muitos locais de trabalho possuem códigos de disciplina que proíbem tatuagens visíveis ou imagens que depreciem as mulheres como, por exemplo, uma sereia nua ou uma alegre pin-up, não recomendada para menores de dezoito anos. Reflita antes de fazer uma tatuagem. Verifique o código de vestimenta da sua empresa ou, ao menos, pense em quais pessoas verão sua arte.

Tatuagens pequenas para homens
Algumas vezes, tatuagens não são feitas para apreciação pública (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Peça a opinião do tatuador

Confie no profissional para escolher uma boa imagem para uma tatuagem pequena. Tatuadores vivem e respiram essa arte e podem adicionar ou retirar detalhes de um desenho, ou adaptá-lo para satisfazer o cliente. Faça a sua parte procurando por um tatuador competente. É comum que estúdios de tatuagem tenham autorização pra funcionar então procure saber junto à prefeitura quais deles possuem essa permissão. Peça indicações a amigos tatuados ou para aquele seu vizinho que tem uma tatuagem de Yin e Yang que você sempre admirou. Referências são a melhor maneira de encontrar um artista competente.

Tatuagens pequenas para homens
Tatuadores carregam sua experiência profissional e talento em seus corpos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Pense duas vezes antes de fazer uma tatuagem

Não comece a procurar por um desenho já pensando em remoção a laser. Tatuagens custam caro e são feitas para durar para sempre. Seja racional ao decidir-se por uma tatuagem. Contribuições dos clientes são bem-vindas para a maior parte dos tatuadores. Desenhe o golfinho que você viu no Golfo do México ou qualquer outro desenho que te faça sorrir por estar ligado à uma memória pessoal importante. Hoje em dia, é possível imprimir desenhos da Internet e levá-los ao estúdio de tatuagem.

Tatuagens pequenas para homens
A tatuagem que você acha o máximo aos 22 anos pode não te agradar tanto duas décadas depois (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível