O que é taurato de magnésio?

Escrito por nicole vulcan Google | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é taurato de magnésio?
Uma dieta balanceada pode suprir as necessidades diárias de vitamina (Image by Flickr.com, courtesy of Anders Sandberg)

Taurato de magnésio é uma combinação do mineral magnésio com aminoácido derivado, taurina. Como o magnésio e a taurina podem ajudar com os mesmos tipos de doenças, eles são muitas vezes combinados em uma pílula. Alguns médicos utilizam o taurato de magnésio para o tratamento da deficiência de magnésio em relação a outras formas do magnésio, devido à eficácia dos dois elementos em conjunto.

Outras pessoas estão lendo

Deficiência

A deficiência de magnésio é uma condição generalizada ainda tratável. Alguns médicos atribuem o problema às dietas modernas que favorecem alimentos processados ​ao invés de verdes, nozes, sementes e grãos integrais. É possível também tornar-se deficiente pelo abuso do álcool. O magnésio é essencial para centenas de reações no corpo, incluindo funções do cérebro e do coração, de modo que sua deficiência pode trazer um enorme prejuízo para a saúde.

Pela importância do magnésio, a taurina é frequentemente adicionada aos suplementos de magnésio para "ajudá-lo". Ela ajuda no transporte do magnésio - juntamente com o sódio e o potássio - para as células.

Sintomas

Entre os sintomas de deficiência de magnésio estão: fadiga, anorexia, falta de memória, insônia, espasmos musculares, má visão noturna e irritabilidade. Durante os estágios avançados da deficiência, as pessoas podem sentir o batimento cardíaco acelerado, contração muscular, alucinações e dormência. Médicos têm relatado total reviravolta dos sintomas com a suplementação de magnésio.

Testes

Os testes para detectar a deficiência de magnésio podem ser um processo longo. Eles podem envolver vários dias coletando urina, método que retorna resultados mais precisos do que um exame de sangue. Caso desconfie que tenha deficiência de magnésio, o seu médico ou naturopata pode fazer uma simples avaliação. Ele pode simplesmente fazer algumas perguntas sobre a sua dieta para determinar se o magnésio - ou taurato magnésio - pode ajudar a aliviar os sintomas. Geralmente as pessoas não possuem muito magnésio, de modo que tomar o taurato de magnésio provavelmente não irá fazer nenhum mal.

Dosagem

A dose diária recomendada de magnésio para mulheres adultas é entre 310 e 320 mg. Para homens adultos, é entre 400 e 420 mg. Alguns médicos acreditam que essas doses são muito baixas e irão recomendar doses muito maiores para corrigir a deficiência. As doses diárias recomendadas para crianças variam de 80-360 mg, por isso não se esqueça de verificar com o médico do seu filho sobre a suplementação.

A taurina não possui dose diária recomendada.

Perigos

A suplementação com magnésio e taurato de magnésio pode ser perigosa para pessoas com certas limitações. Pessoas com insuficiência renal, doenças neuromusculares, obstruções intestinais ou bloqueios no coração devem sempre obter a permissão de seu médico antes de tentar estes produtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível