Taxa de crescimento de um coqueiro

Escrito por damien campbell | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Taxa de crescimento de um coqueiro
Coqueiros crescem rapidamente na paisagem de casa (coconut palm image by Irina Belousa from Fotolia.com)

Coqueiros (Cocos nucifera) são palmeiras de crescimento rápido cultivadas em áreas tropicais ao redor do mundo. São versáteis e servem a muitos propósitos na paisagem. Além de fornecer frutos nutritivos, coqueiros são espécies de árvores atraentes e podem viver de 80 a 120 anos, quando bem cuidadas. Locais de plantio e os cuidados adequados são importantes para garantir que o seu coqueiro cresça rapidamente e saudavelmente em sua paisagem.

Outras pessoas estão lendo

Descrição da altura do coqueiro

Duas variedades de coqueiros estão disponíveis para uso em jardins residenciais. Coqueiros altos têm um longo tronco colunar, que, muitas vezes, é curvo, e pode crescer entre 25 e 30 metros de altura, de acordo com a Universidade da Flórida. Coqueiros altos têm uma coroa grande de folhas, cada uma podendo crescer até cinco metros de comprimento e 1,2 metros de largura. Coqueiros começam a frutificação dentro de seis a dez anos após o plantio, e podem produzir até 50 cocos por ano. Quando plantados em um local ensolarado, e com os devidos cuidados, coqueiros têm uma taxa de crescimento rápido.

Descrição do coqueiro anão

Coqueiros anões são árvores populares em quintais por causa de seu pequeno tamanho e taxa de crescimento lento. Eles são precoces, o que significa que amadurecem rapidamente e podem começar a produzir cocos em quatro a seis anos após o plantio. A altura dos coqueiros anões é variável, dependendo da variedade e das condições ambientais do local de plantio. Coqueiros anões têm uma taxa de crescimento menor do que coqueiros altos, mas produzem um maior número de frutos por ano, acima de 250 cocos.

Seleção e cuidado com o local

Coqueiros crescem naturalmente em áreas costeiras arenosas e podem tolerar altos níveis de sal no solo. Também podem crescer longe das praias quando plantada em solos bem drenados. Eles têm um sistema de raízes delicado e são facilmente danificados por períodos prolongados de água parada e baixas temperaturas. A Universidade da Flórida recomenda a aplicação de uma mistura de fertilizantes "especiais para palmeiras", formulados especialmente para fornecer todos os nutrientes suplementares necessários para facilitar o crescimento rápido e saudável para o seu coqueiro, de duas a quatro vezes por ano.

Problemas

As taxas de crescimento do coqueiro podem ser retardadas devido aos problemas de pragas e doenças. Amarelamento letal é uma doença comum causada por um microrganismo chamado fitoplasma. A doença afeta tanto variedades altas e anãs de coqueiros. Uma injeção de antibiótico está disponível para palmeiras infectadas, mas os tratamentos são caros e são necessários a cada quatro meses para manter a árvore saudável. Pragas de insetos, como pulgões, cochonilhas, ácaros e gorgulhos podem diminuir a taxa de crescimento de coqueiros jovens, mas raramente são fatais, se tratadas adequadamente, de acordo com a Universidade da Flórida. Acompanhamento regular é importante para identificar e tratar quaisquer problemas com seu coqueiro, previamente e de forma eficaz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível