×
Loading ...

Como trabalhar com um tear hexagonal de pregos

Para tecer uma peça em forma de hexágono usa-se um tear hexagonal. O tear pode ser cortado de um compensado de madeira de 2,5 cm de largura, cavilhas de madeira ou colocando pregos ao redor do perímetro para segurar o fio. Teares pré-fabricados podem ser encontrados em lojas de material para artesanato. As peças tecidas podem ser emolduradas e penduradas, costuradas juntas para fazer xales ou usá-los como pegador de panelas, porta-copos ou peças para a frente e a parte de trás de suéteres.

Instruções

Teares hexagonais de prego podem ser usados para fazer seções coloridas de uma peça com padrões (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque a linha no tear. Amarre o fio principal, aquele que é o fio base no qual você tecerá, em uma cavilha de um dos cantos superiores. Passe o fio para frente e para trás no tear até que você cubra duas partes do tear ou nove pares de cavilhas. Vire o tear no sentido horário e repita o processo de passar o fio, cruzando os novos fios com os que já estão no tear. Vire o tear no sentido horário novamente e mais uma vez repita o processo. Os fios irão criar um padrão de formas triangulares que formarão as fatias dos hexágonos.

    Loading...
  2. Amarre as junções do fio no padrão diamante. Use uma agulha para lã. Passe-a sob a primeira forma de diamante e depois volte com a agulha por cima da forma de diamante oposta. Amarre a linha ao redor da junção do fio principal na parte de trás da peça com um nó quadrado básico. Mantenha a linha na agulha e trabalhe no sentido horário até ter amarrado todas as partes do hexágono. Para cada nó subsequente, use um nó de costura à mão, passando a linha ao redor da junção e passando a agulha por baixo do ponto mas mantenha a laçada. Empurre a agulha por dentro da laçada e aperte firme.

  3. Remova a peça do tear. Você pode tirar os pontos das cavilhas e deixar as pontas do jeito que estão. Essa é uma boa ideia se você irá unir as peças para fazer um item maior. Para pegadores de panela ou porta-copos, você deverá colocar franjas nas bordas. Para fazer isso, corte os fios entre cada cavilha ao redor de toda a peça. Puxe as pontas soltas para fazer uma franja em volta da peça e escove-a com uma escova de dentes para separar os fios da lã.

Loading...

O que você precisa

  • Tear hexagonal
  • Lã ou fio de tear
  • Agulha para lã

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...