×
Loading ...

Como fazer um tear rabo de rato

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um tear rabo de rato é um jeito simples de fazer cordões tricotados para braceletes, colares ou muitos outros trabalhos de artesanato. Esse tear é fácil de ser feito com alguns itens gratuitos ou muito baratos de lojas de artesanato. Ele pode ser feito com simplicidade ou decorado pelo artesão. Além de ser uma ótima atividade para a maioria das crianças, é sempre útil ter um por perto.

Instruções

Um velho carretel de madeira de linhas e alguns pregos fazem um rápido tear rabo de rato para projetos fáceis de tricô (MASH/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o carretel de pé.

    Loading...
  2. Marque com um lápis o meio entre o buraco central e a extremidade externa do carretel.

  3. Marque um lugar no outro lado do buraco na mesma posição.

  4. Marque um lugar no meio entre o buraco central do carretel e a extremidade superior, e depois faça outra marca na mesma posição na extremidade inferior. Se você fosse desenhar um linha entre os pontos marcados no topo e no inferior, e de cada lado, as linhas deveriam formar um X e ter mais ou menos a mesma distância entre elas.

  5. Martele um prego em uma das marcas feitas na extremidade do carretel, deixando a cabeça do prego para fora cerca de 0,6 cm.

  6. Martele pregos nas outras três marcas da extremidade, no mesmo padrão que a primeira.

Loading...

Dicas

  • Se você quiser decorar seu tear, faça-o antes de martelar os pregos e use um selante para proteger a pintura ou desenho.

O que você precisa

  • Carretel vazio de madeira para linhas médio ou grande
  • 4 pregos pequenos de cabeça chata, de 1,25 a 1,8 cm
  • Pequeno martelo

Referências

Loading ...
Loading ...