Mais
×

Como usar teares de pinos para tricô

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um tear de tricô é uma maneira menos complicada para tecer em relação ao uso das agulhas de tricô tradicionais. Uma dos muitos tipos de teares é o tear de pinos. O anel de plástico vem em vários tamanhos dessa forma e são muito bons principalmente para iniciantes. Há diversos tipos de teares disponíveis, próprios para fazer chapéus, cobertores, cachecóis e até luvas. Fazer tricô com o tear é simples: você só tem que enrolar a linha em torno dos pinos no tear para criar os pontos.

Instruções

A linha vem em diferentes cores e espessuras para serem usados em vários tipos de projetos (yarn image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)
  1. Enrole a linha no tear. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é começar com a técnica e-wrap. Dê um nó na carreira perto da extremidade da linha, fixando-a na cavilha do pino do tear.

  2. Puxe o fio ao redor da cavilha, envolvendo-o em direção ao lado mais próximo de você. A letra "e", vai atravessar o meio do tear, enquanto que a parte superior da letra ficará voltada para o lado de fora.

  3. Envolva o fio até que todas as cavilhas sejam cobertas. O número de pinos que serão usados depende de sua preferência. Tenha cuidado para não enrolar com muita força ou será difícil tricotar.

  4. Enrole cada pino uma segunda vez caso você esteja fazendo uma costura com pontos um-a-um ou um-a-dois. Os pinos não precisam ser enrolados novamente caso não haja mais voltas a serem feitas.

  5. Costure, movendo o laço inferior do tear, passando-o por cima e usando um ponto do tipo um-a-um. Isso pode ser feito com uma agulha normal. Continue seguindo o livro padrão para saber como usar o ponto um-a-um.

  6. Faça uma nova volta quando a primeira linha estiver concluída e costure usando a mesma técnica do ponto um-a-um.

Dicas

  • Pontos um-a-dois serão criados ao usar o e-wrap dando três voltas no tear. Mova o laço inferior ao longo de ambos os laços de cima para criar o ponto.
  • Pontos dois-a-dois são feitos ao enrolar as cavilhas dos pinos quatro vezes. Mova os laços de de baixo para cima dos laços superiores para formar o ponto.

O que você precisa

  • Teares de pregos para tricôs
  • Linha
  • Agulha para teares de pinos
  • Livro de padrões
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article