×
Loading ...

Como tecer com folhas de palmeira de coqueiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tecer folhas de coqueiro foi, provavelmente, o primeiro meio maleável de construir, de acordo com o site Pacific Worlds. Os antigos faziam chapéus, recipientes e até mesmo prédios de folhas secas. Embora esta arte ainda exista hoje em dia, a necessidade por produtos desse tipo caiu muito. Agora as pessoas fazem itens decorativos com estas folhas, fazendo de tudo, desde cestas decorativas para animais a símbolos religiosos. Alguns destes projetos são muito simples, enquanto outros são mais complicados. A cruz e o peixe são projetos perfeitos para iniciantes.

Instruções

Faça decorações de folhas de palmeira (palm frond 3 image by Vonora from Fotolia.com)

    Cruz

  1. Aperte uma folha de palmeira a certa de 15 cm da base. Dobre-a em sua direção de modo que a ponta aponte para o chão.

    Loading...
  2. Dobre a folha para cima em um ângulo de 45 graus a cerca de 5 cm da primeira dobra. A ponta deve estar saindo para a direita. Aperte-a a cerca de 5 cm da dobra central e a circule pela frente, criando o braço direito da cruz. A ponta deve estar apontando para a esquerda. Aperte a folha 5 cm da dobra central e dobre-a de volta, criando o segundo braço da cruz.

  3. Enrole o resto da folha em volta do centro da cruz onde os braços se encontram, formando um X. Deslize a ponta da folha pelo X enrolado e enfie firmemente para prender.

    Peixe

  1. Dobre duas folhas de palmeira ao meio, colocando uma a esquerda e outra a direita. As abas da esquerda são A e B de cima para baixo, as da direita são C e D, também de cima para baixo. Abra um pouco ambas as folhas e coloque a B entre C e D. A aba A deve ficar sobre a C, e a C deve ficar sobre a B, que por sua vez fica sobre a D. Puxe as frondes gentilmente de modo a formarem um ângulo reto no canto esquerdo.

  2. Dobre a aba C de modo que ela se curve sobre si mesma e forme um laço. Traga a B para cima e passe-a através do laço criado pela C.

  3. Deslize a ponta da aba C sob a A e puxe-a em sua direção. Dobre a C por cima da A e por baixo do laço criado pela C. Puxe as pontas de todas as folhas para criar a forma do peixe dourado. Corte todas as folhas em um ângulo de 45 graus para que se pareçam com barbatanas.

Loading...

O que você precisa

  • Folhas de palmeira
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...