Como fazer techno no Garage Band

Escrito por chris anzalone | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer techno no Garage Band
Crie suas próprias músicas com o GarageBand (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Usando o software GarageBand da Apple, você pode criar músicas techno mesmo possuindo pouca experiência em mixagem ou gravação musical. O GarageBand contém uma biblioteca inteira de amostras pré-gravadas de música eletrônica, e o software lhe permitirá também usar seus próprios instrumentos, o que significa que você poderá confiar inteiramente em loops sonoros ou projetar batidas inteiras do zero. Independente de seu nível de experiência, o GarageBand pode acomodar suas necessidades individuais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador Apple
  • Software GarageBand

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie um novo projeto de música. Clique no ícone do GarageBand e selecione "File > New" da barra de menus, caso a janela "New Project" não apareça automaticamente.

  2. 2

    Conecte um teclado MIDI ao seu computador caso você tenha um disponível. Você pode comprar um a um preço baixo e conectá-lo a qualquer porta USB usando um cabo conversor USB-para-MIDI. Seu teclado MIDI lhe permitirá gravar sequências de notas diretamente no GarageBand usando as várias configurações de instrumentos oferecidas pelo programa.

  3. 3

    Insira um título para a sua música na janela "New Project" e escolha um tempo, ou velocidade. Para uma música techno, você irá querer trabalhar com um tempo entre 130 e 150 batidas por minuto. Clique em "OK" quando terminar. A janela de seu novo projeto aparecerá.

  4. 4

    Crie uma faixa de áudio. Isso servirá como a primeira camada de sua música e conterá sua bateria e percussão. Para criar uma nova faixa, clique no botão "+" no canto inferior esquerdo de sua janela e selecione "Real Instrument Track" da lista que aparece. Sua faixa deverá aparecer no topo de seu mixer.

  5. 5

    Adicione percussão à sua batida. Clique no ícone "Loop Browser", que se parece com um olho e aparece próximo ao botão "+", e clique no botão "All Drums". Você verá então uma lista de amostras pré-gravadas de percussão. Clique em um loop para ouvir como ele é, e selecione uma gravação de som semelhante ao techno. Por exemplo, todos os loops de "Club Dance Beat" funcionam muito bem. Quando você encontrar um loop que lhe agrada, arraste-o à faixa em branco usando o seu mouse.

  6. 6

    Crie uma segunda faixa para o seu baixo. Clique no botão "+" e selecione "Real Instrument Track" se desejar usar um loop pré-gravado de baixo, ou selecione "Software Instrument Track" se desejar gravar sua própria linha de baixo.

  7. 7

    Escolha um loop de baixo eletrônico a partir do "Loop Browser" se você não quiser criar sua própria linha de baixo. Caso deseje, escolha uma configuração de baixo a partir da coluna "Track Info" no lado esquerdo de sua tela, preferivelmente "Trance Bass" ou "Deep Round Synth Bass", e grave uma linha de baixo pressionando o botão "Record" e tocando as notas em seu teclado MIDI.

  8. 8

    Crie uma terceira faixa e adicione um gancho melódico. Se você desejar usar amostras pré-gravadas, clique no "Loop Browser" e selecione o botão "Synths". Escolha um "synth lead" da lista. Caso você deseje gravar sua própria linha melódica, selecione um instrumento da lista "Synth Leads" em sua coluna "Track Info" e grave uma sequência de notas.

  9. 9

    Crie faixas adicionais para efeitos sonoros, "synth pads" ou outras camadas que você deseje adicionar à sua batida techno.

  10. 10

    Mixe suas faixas. Ajuste o fader "Volume" em cada faixa até que cada camada de música se mescle suavemente com a composição. Adicionalmente, você pode desejar usar os botões "Pan" para mover diferentes faixas entre os canais esquerdo e direito, o que evita que a sua música soe muito centralizada. Por exemplo, você pode mover seus efeitos sonoros 32 por cento à esquerda e seus synth pads 16 por cento à direita. Apenas assegure-se de manter sua bateria principal e faixas de baixo no centro do mix.

  11. 11

    Clique em "Track" na barra de menus e selecione "Show Master Track" a partir do menu suspenso.

  12. 12

    Selecione "Dance" da coluna "Track Info" e escolha um mix de dança da lista que aparece. Isso ajustará suas frequências para dar à sua música um som techno mais natural. Tente uma variedade de opções diferentes, como "Rave", "Club Chaos" e "Dance Basic" e, então, decida qual filtro lhe dá o melhor mix geral.

  13. 13

    Salve o seu projeto. Clique em "File" na barra de menus e selecione "Save".

Dicas & Advertências

  • Se você não possui um teclado MIDI, mas ainda deseja gravar suas próprias sequências musicais, o GarageBand lhe oferece uma alternativa gratuita. Clique em "Window" > "Musical Typing" e a imagem de um teclado virtual aparecerá em sua tela. Pressionando as teclas correspondentes no teclado de seu computador, você poderá inserir notas. Apenas siga o diagrama presente na tela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível