Passatempos

Que tipo de tecido devo usar para fazer o rosto de uma boneca de pano?

Escrito por laura gianino | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
Que tipo de tecido devo usar para fazer o rosto de uma boneca de pano?

Faça o seu rosto da boneca de pano tradicional ou único, escolhendo diferentes tipos de tecido

bolts of fabric image by Scott Williams from Fotolia.com

Criar uma boneca de pano com um aspecto tradicional ou original, depende do material do tecido que você escolher. O rosto da boneca a distingue das outras, e pode ser trabalhada a partir de um tecido comum, como lona ​​ou um tecido com textura incomum, como denim. Enfeite rosto da sua boneca de pano da forma que você escolher para fazer uma boneca única.

Outras pessoas estão lendo

História

Bonecas de pano foram uma das primeiras bonecas criadas, eram feitas à mão por mães para seus filhos. As bonecas foram comercializadas pela primeira vez em 1850, tonando-se o catalisador da indústria de bonecas que surgiu nos Estados Unidos uma década depois. Bonecas de pano são distinguidas pela sua postura relaxada e podem ser feitas de vários tipos de tecido, e preenchidas para produzir membros soltos e o jeito preguiçoso de uma boneca de pano tradicional.

Material

Normalmente, o material mais popular para um rosto tradicional de boneca de pano é lona, lona ou tecido de algodão. Tecidos simples são ideais para rostos de boneca de pano porque eles são amplamente disponíveis em tons de pele neutros e são fáceis de costurar. Enfeites tais como olhos de botão ou bocas de fios são fáceis de costurar no tecido, lona ou pano de algodão. Outros tecidos possíveis para uma boneca de pano incluem denim, flanela ou veludo o que pode criar texturas e aparência únicas para o seu rosto da boneca de pano, mas pode ser mais difícil de se trabalhar.

Textura e cor

Tecido de lona, pano ou algodão pode ser um pouco áspero ao toque e é disponível em praticamente qualquer cor ou padrão desejado. Uma boneca de pano mais suave pode ser feita de flanela. Use flanela cor de pele para o rosto e corpo. Você pode usar cores claras, escuras, bege ou fazer uma boneca de pano colorido com tecidos de flanela coloridos ou estampados. Um tipo mais áspero, porem mais original, de tecido é o denim. Cores de denim variam de branco, desbotado, azul escuro ou preto. Para uma aparência texturizada leve em consideração o veludo, também disponível em uma ampla gama de cores.

Construção

Desenha a forma para o rosto da boneca de pano, ou imprima um molde da internet. Corte duas peças de tecido em forma circular para a cabeça. Coloque as duas partes juntas, e costure ao longo das bordas deixando uma pequena abertura. Vire o tecido de dentro para fora. Recheie a cabeça da boneca de pano com algodão ou outro material de enchimento, firmemente ou frouxamente, dependendo de como você queira que sua boneca de pano seja. Feche a abertura. Enfeite o rosto da sua boneca de pano com dois botões no lugar dos olhos, fios para uma boca, e um nó de rosca para o nariz. Você pode costurar todas as características faciais, apenas algumas, ou nenhuma. Costure fios coloridos de sua escolha no topo da cabeça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media