×
Loading ...

Teclados Casio vs. Yamaha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Casio e a Yamaha fabricam teclados cheios de opções tanto para iniciantes como para profissionais. Embora os produtos das duas empresas sejam similares, eles focam em públicos bem diferentes. Entendendo suas diferenças, você pode escolher a marca correta para suas necessidades.

Saiba como escolher o teclado correto (Adrián González de la Peña/Demand Media)

História

A Casio apresentou o teclado Casiotone em 1980. Ele foi um dos primeiros teclados eletrônicos no mercado. Ele era fácil de usar e produzia os sons de um piano, bateria e guitarra, e tinha alto-falantes embutidos. A Yamaha, uma empresa que existia desde os anos 1800, começou a vender teclados na década de 1980 e alcançou a fama com o sintetizador DX-7, que se tornou o teclado eletrônico mais vendido de todos os tempos.

Loading...
Os teclados eletrônicos tem alto-falantes embutidos (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Tipos

A Casio é especialista em teclados para iniciantes, pois seus instrumentos são fáceis de serem usados e têm alto-falantes embutidos, o que não só economiza dinheiro, como oferece portabilidade para os principiantes. A Yamaha é uma das empresas mais populares para músicos profissionais e de turnê, pois incluem características avançadas como gravação multicanal e efeitos.

Os teclados profissionais possuem muitas opções de efeitos (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Usos

Já que os teclados Casio são voltados aos iniciantes, seus produtos podem ser usados em reuniões familiares, igrejas e outras ocasiões onde são necessários sons simples e realistas de piano. Apesar de alguns modelos incorporarem gravação interna, seus produtos têm menos opções do que os da Yamaha. Os modelos iniciantes da Yamaha também são repletos de efeitos e podem ser usados por todos os tipos de músicos.

A compra de um teclado depende do seu uso (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Preços

Os teclados Casio podem ser encontrados a cerca de 600 reais em lojas de música. Alguns dos modelos mais caros estão na faixa dos milhares, mas são os usados por profissionais. A Yamaha tem modelos a partir de cerca de 700 reais, que vão até as dezenas de milhares nos modelos profissionais e incluem várias opções de alta qualidade, incluindo a gravação multicanal e entradas USB para a conexão com computadores.

O preço é uma consideração importante (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Considerações

Se você for um músico profissional procurando por um teclado, a Yamaha faz os melhores modelos para gravação e shows, devido aos efeitos e à qualidade das teclas. Muitas bandas e artistas, como Chick Corea e Avril Lavigne usam apenas teclados Yamaha. Se você for um iniciante e quiser aprender com um teclado mais barato e de qualidade, a Casio oferece muitos modelos como o WK200, que possui várias opções e custa menos.

Os teclados Yamaha são recomendados para profissionais (Adrián González de la Peña/Demand Media)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...