Teclas de função do Compaq Presario explicadas

Escrito por c.d. crowder Google | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Teclas de função do Compaq Presario explicadas
Os computadores Compaq Presario fornecem aos usuários uma fila de teclas de função para adicionar mais opções ao teclado (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Os computadores Compaq Presario fornecem aos usuários uma fila de teclas de função para adicionar mais opções ao teclado. Essas teclas de função podem também servir a um propósito duplo. Elas estão localizadas na parte superior do teclado de um Compaq Presario. Ao aprender como elas funcionam, é possível poupar tempo com os atalhos.

Outras pessoas estão lendo

Objetivo

Use as teclas de função para acessar os menus, salvar as alterações e criar teclas de atalho. Vários aplicativos, incluindo o Microsoft Office, permitem que você selecione uma tecla de função como uma tecla de atalho para a execução de tarefas específicas. Essas configurações geralmente são encontradas sob as Ferramentas, Configurações ou no menu Arquivo.

Cada computador Compaq Presario tem doze teclas de função. As mais comuns são "F2", "F8", "F10" e "F12". As três primeiras são usadas ​​principalmente para acessar e usar a Compaq BIOS. A "F12" é usada para acessar um conjunto de opções durante o processo de inicialização.

Como acessar

Acesse as teclas de função em um Compaq Presario pressionando qualquer uma das teclas na linha superior do teclado. Acesse a dupla finalidade da tecla pressionando a tecla "Fn", localizada na linha inferior do teclado. Use as teclas funcionais como atalho pressionando-as a qualquer momento no aplicativo desejado. Lembre-se que você deve defini-las como atalho em primeiro lugar.

Note que alguns programas podem já ter certas teclas de função definidas como atalhos. Abra os menus e veja quais são ao lado de cada item antes de definir os seus próprios atalhos.

Usos duplos

Cada tecla de função tem um uso duplo. Pressione a tecla "Fn" mais a tecla de função desejada para outro uso da mesma. Abaixo de cada número de função está uma pequena imagem dentro de um quadrado ou retângulo determinando a sua utilização dupla. A "F1" abre a ajuda e apoio. A "F2" serve como um atalho da impressora. Abra a sua página inicial com a tecla "F3". Se você usar dois monitores, alterne entre eles usando "F4". A "F5" coloca o computador em modo de espera. Bloqueie rapidamente o PC pressionando "F6". As teclas "F7" e "F8" ajustam o contraste da tela. Reproduza e pause uma música no Windows Media Player ou outro tocador de mídia padrão usando "F9". Pressione "F10" para parar a reprodução de mídia. Siga à ​​frente ou retroceda uma mídia usando "F11" e "F12".

Outas teclas "Fn"

Em adição às teclas de função, a tecla "Fn" também proporciona outras teclas de duplo uso. Qualquer tecla com um pequeno quadrado em cima tem uma dupla finalidade, como os botões "Scroll", "Delete" e "Insert ". Visto que os teclados de laptop não têm teclados numéricos, certas teclas servem como substituto ao se pressionar "Fn".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível