Computadores e eletrônicos

As teclas do meu HP Pavilion não funcionam

Escrito por jackie michael | Traduzido por moises albuquerque
As teclas do meu HP Pavilion não funcionam

Problemas de teclado

keyboard image by ayhan yildiz from Fotolia.com

Proprietários de notebooks acham irritante quando tentam escrever uma nota e descobrem que algumas teclas, ou todas, não funcionam. Quando este tipo de falha ocorre, procure investigar o porquê. Isso poderia ser um problema simples, como as teclas de aderência ou algo pequeno preso no interior do teclado.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave Phillips
  • Teclado reserva

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Avalie onde o problema pode estar, testando todo o teclado. Em alguns notebooks modelo Pavilion (N5241), a tecla "E" falha em primeiro lugar, seguida por "D", "J", "L" e "I", embora não há um padrão específico. Muitas vezes as teclas falham devido ao uso excessivo. A substituição de um teclado de desktop é simples, mas não é tão fácil com um notebook. Antes de você decidir abrir o laptop e deixá-lo em pedaços, assegure-se que todas as outras vias foram esgotadas.

  2. 2

    Atualize o driver do teclado. Clique em "Start" (Iniciar), então em "Control Panel" (Painel de Controle) e "System" (Sistema). Localize o "Device Manager" (Gerenciador de Dispositivos), que no windows XP está na aba hardware. Abra o "Device Manager" e clique no sinal de + ao lado do teclado na lista. Você vai ver o tipo de teclado instalado em seu notebook HP. Clique com o botão direito do mouse sobre o tipo de teclado e clique em "Properties" (Propriedades). A segunda aba da esquerda é intitulado "Driver". Clique na guia e você vai notar quatro opções disponíveis. Neste ponto, deve-se clicar em "Roll Back Driver" (Reverter Driver), que vai reinstalar um driver anterior que pode ter funcionado melhor. Às vezes, as atualizações podem afetar o desempenho dos drivers se houver conflito.

  3. 3

    Reinicie o notebook e teste o teclado. Se o problema persistir, clique na aba "Update Driver" (Atualizar Driver). Isto irá instalar a versão mais recente do driver ou a versão anterior que você tinha instalado (o que for mais recente). Se isso não fizer diferença, abra o laptop e examine o teclado quanto a falhas nos cabos ou teclas com problemas.

  4. 4

    Desligue o notebook e retire o cabo de alimentação e a bateria. Feche o notebook e olhe na extremidade traseira procurando por dois parafusos nas dobradiças. Retire-os com a chave de fenda Phillips. Abra o notebook empurrando a tela toda para trás. Tire a tampa do teclado com a chave de fenda. Ela irá erguer-se para fora vindo debaixo da tecla "F1", com outros quatro encaixes uniformemente colocados ao longo do mesmo. Solte a tampa e exponha a placa de LED. Há quatro parafusos que prendem o teclado inerentes à base. Solte-os e levante o teclado em um pequeno ângulo para longe de você até que deslize à partir da parte inferior do quadro. Vire o teclado em sua direção e remova o cabo plano da placa-mãe.

  5. 5

    Limpe o teclado e remova todos os detritos soltos pelas teclas. Você pode optar por usar um aspirador de pó com bico escova ou uma escova seca. Deslize o teclado para trás no encaixe inferior e volte a ligar o cabo plano de cobre à placa mãe. Coloque o teclado para baixo para alinhar os furos dos parafusos. Aperte os parafusos de volta em seus lugares e coloque de volta a tampa do teclado. Se você ainda tiver problemas usando o teclado, compre e instale um novo.

Dicas & Advertências

  • Se você possui um Pavilion, verifique o manual do seu computador ou acesse o site da HP para obter informações sobre o seu modelo exato.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media