Como fazer a técnica de arremesso com giro

Escrito por don davis | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como fazer a técnica de arremesso com giro
O atleta está fazendo um deslocamento linear (Black 100/Photodisc/Getty Images)

Arremessadores de peso ficam de pé em um círculo com 2 m de diâmetro e arremessam, ou "jogam", uma bola pesada de metal. Arremessadores iniciantes ficam na frente do círculo e simplesmente empurram a bola de baixo para cima, usando uma técnica chamada de "deslocamento linear", mas o arremesso irá mais longe quando todo o círculo for usado para aumentar o impulso do arremessador. Uma maneira de aliviar o arremesso antes de mover sua mão é usar a técnica chamada de "deslizamento", na qual o atleta fica em frente do círculo. Uma técnica desenvolvida mais recentemente é chamada de "giro", onde o arremessador imita o giro usados por arremessadores de martelos e discos.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Bola de metal
  • Círculo de arremesso

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Instruções

  1. 1

    Empurre a bola para o lado de seu pescoço, logo na frente e abaixo de sua orelha direita, se você for um arremessador destro.

  2. 2

    Fique voltado para a parte de trás do centro do círculo com seus pés 8 cm dentro do círculo. Arremessadores destros devem rodar ambos os ombros em sentido horário atrás do limite do círculo enquanto seus braços esquerdos balançam no corpo.

  3. 3

    Jogue todo o peso de seu corpo e da bola para o seu pé esquerdo enquanto o seu braço esquerdo continua a volta. Simultaneamente, dobre o seu joelho esquerdo de maneira que sua coxa esquerda fique quase paralela ao chão.

  4. 4

    Concentre-se na sua mão esquerda enquanto ela faz a curva. Comece a girar em sentido anti-horário.

  5. 5

    Apoie-se em seu dedão esquerdo e mova seu quadril direito através do círculo. Guie com a parte interna de seu quadril direito.

  6. 6

    Dê um passo forte (arremessadores chamam de passo corrido) em direção ao lado esquerdo do círculo com seu pé direito. Firme o dedão de seu pé direito e continue a girar. Deixe seu tronco ficar para trás de seu pé.

  7. 7

    Firme seu pé esquerdo contra o quadro na frente do círculo e agache-se levemente. Enquanto seu tronco começa a alcançar seu pé, ao mesmo tempo estique suas pernas e empurre a bola para longe de seu corpo.

  8. 8

    Arremesse a bola e deixe que seu impulso faça com que você fique de costas para o lançamento.

Dicas & Advertências

  • Pratique o seu trabalho de pés e gire seu corpo em uma linha reta antes de praticar no círculo.
  • Ler uma descrição da técnica de arremesso giratório é como ler uma descrição de qual é o gosto de uma manga. Para entender você precisa experimentar a manga e lançar a bola.

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