Técnica de concha invertida para decoração de bolos

Escrito por teresa dashwood | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnica de concha invertida para decoração de bolos
Decorar bolos traz mágica para as ocasiões especiais (NA/Photos.com/Getty Images)

Ocasiões especiais pedem bolos decorados. Crie bolos originais e economize dinheiro decorando os bolos com pontas de metal projetadas para efeitos especiais de glacê. As pontas vêm em "famílias" de formas como folhas, estrelas e tubos, e são numeradas para indicar o tamanho. Quanto menor o número, menor a abertura da ponta. Os formatos de concha normalmente variam do tamanho 17 até o 21. Pratique a decoração antes de aplicar as conchas no bolo. Use papel alumínio ou papel manteiga sobre sua mesa de trabalho na cozinha. Faça um conjunto de conchas e conchas invertidas para conseguir a aparência desejada. Raspe o glacê, coloque no saco de confeiteiro e comece a decorar o bolo.

Outras pessoas estão lendo

Concha clássica

A decoração de concha clássica para bolos parece com uma concha do mar. Esta forma dá uma aparência de onda suave ao projeto do bolo. Faça uma concha básica com a ponta de glacê número 21. Coloque a ponta dentro do saco de confeiteiro, encha o saco com glacê de consistência média e role a parte de cima do saco para baixo. Aperte na parte de cima do saco e o glacê deslizará pela ponta, fazendo as elevações familiares das conchas. Comece a cúpula da concha básica apertando levemente uma pequena quantidade de glacê em formato de concha para formar a ponta fina da concha. Coloque mais pressão no saco para expandir a concha. Vire o saco para a direita e curve a ponta para trás e para cima sobre a concha. Libere e diminua a pressão da ponta na superfície do bolo e puxe o glacê em uma pequena cauda.

Técnica de concha invertida para decoração de bolos
Aprimore bolos formais com conchas reversas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Concha invertida clássica

Conchas invertidas são a imagem de espelho das conchas ao lado delas, com uma concha virada para a direita e a outra virada para a esquerda. O efeito é um padrão no estilo de onda que lembra o fluxo e refluxo das ondas do mar. Faça a concha invertida repetindo o procedimento da concha básica na direção oposta. Ao invés de virar o saco para a direita, vire para a esquerda para formar uma decoração alternativa de concha invertida. Repita o padrão de uma concha virada para a direita seguido por uma concha virada para a esquerda para a técnica clássica de concha invertida. As conchas individuais permitem uma cobertura firme de creme de manteiga.

Técnica de concha invertida para decoração de bolos
Use a técnica da concha reversa para glacê de chocolate (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Conha invertida rápida

Decoradores de bolo que querem uma concha invertida em pouco tempo, pulam o processo de fazer conchas individuais opostas. em vez disso, use um movimento contínuo para fazer uma série de conchas invertidas que segue pelo bolo como as ondas no oceano. Este processo pode diminuir pela metade o tempo de decoração. O visual informal é melhor para ocasiões caseiras sem a formalidade de conchas invertidas firmes. Para a concha invertida rápida, use uma cobertura de creme de manteiga mais macia firmada com açúcar de confeiteiro extra. Experimente a consistência e pratique uma linha de conchas na superfície de trabalho da cozinha. Você quer que o glacê esteja macio o suficiente para deslizar do saco sem falhas, mas firme o bastante para manter o formato de concha. Coloque a ponta de glacê número 21 dentro do saco de confeiteiro e role a parte de cima para baixo até que a cobertura encha o saco justamente. Coloque a ponta de glacê no bolo. Faça um movimento como a figura de um oito. Mova o bolo conforme necessário. Continue com o movimento de oito em voltas para criar o padrão de concha invertida.

Técnica de concha invertida para decoração de bolos
Decore bolos de crianças com uma concha reversa rápida (Pixland/Pixland/Getty Images)

Concha reversa com glacê real

Glacê real oferece aos decoradores de bolo um glacê branco puro e firme para ajudar decorações detalhadas a manter sua forma. Crie glacê real a partir de uma receita de pó de merengue ou clara de ovos, creme de tártaro, açúcar de confeiteiro e aromatizantes incolores como baunilha, amêndoas ou menta. Misture os ingredientes e bata o glacê até que se formem pedaços firmes. para um glacê real mais duro, use a ponta menor e mais detalhada número 17. Aplique a decoração de concha invertida no bolo coberto. Deixe as conchas secando por duas horas. Misture extrato de limão com pó dourado. Pincele a mistura cuidadosamente sobre as conchas. Coloque o bolo de lado e deixe as conchas decoradas com dourado secarem completamente por mais 22 horas.

Técnica de concha invertida para decoração de bolos
Os bolos de casamento se beneficiam do glacê real para a técnica de concha invertida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível