Técnica de injeção de Lovenox

Escrito por lee morgan | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnica de injeção de Lovenox
Injeções de Lovenox reduzem a ocorrência de trombose venosa profunda (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Lovenox é um medicamento afinador do sangue, também conhecido como um anti-coagulante, que serve para reduzir a ocorrência de trombose venosa profunda (TVP), um distúrbio de coagulação perigoso que, muitas vezes, ocorre nas pernas após lesões ou cirurgias, e que pode levar à formação de coágulos de sangue nos pulmões. Este medicamento, genericamente conhecido como enoxaparina, normalmente é dado através de injeções, de acordo com o site Drugs.com.

Outras pessoas estão lendo

Injetando Lovenox

Se Lovenox foi prescrito e você optou por auto-injetar o medicamento, primeiro sente-se em uma cadeira confortável com sua seringa tampada, uma bola de algodão e um pouco de álcool. Escolha o local da injeção. O local recomendado é na parte gordurosa do abdômen inferior, muitas vezes chamado de "pneuzinho". Você deve ficar pelo menos cinco centímetros de distância do umbigo, de acordo com o The Knee and Shoulder Centers of New Jersey and Pennsylvania (Centro de Joelho e Ombros de New Jersey e Pennsylvania).

Limpe bem o local escolhido com uma bola de algodão embebida em álcool e deixe secar. Destampe a seringa Lovenox com cuidado, para evitar danificar ou dobrar a agulha. Não é necessário apertar a seringa para retirar as bolhas de ar que possam estar presentes, já que o medicamento será injetado no tecido gorduroso e não na corrente sanguínea.

Comprima o local de injeção entre o polegar e o indicador, de modo que um centímetro de gordura, aproximadamente, fique entre os dedos. O centro desta dobra de gordura será o alvo da injeção. Segure a seringa como um dardo e insira rapidamente a agulha, até que ela esteja completamente coberta pela dobra da pele. Faça isso com um movimento rápido, mas não forte, para de minimizar o desconforto da picada.

Empurre o êmbolo completamente para injetar o medicamento e retire a agulha com o polegar ainda nele.

Dispositivo de segurança

As seringas Lovenox estão equipadas com um dispositivo de segurança que auxilia o descarte das agulhas usadas e impede a sua reutilização. Depois de ter aplicado a injeção e retirado a agulha de seu corpo, aponte a seringa para longe e pressione o êmbolo com o polegar novamente. De acordo com o The Knee and Shoulder Centers of New Jersey and Pennsylvania, você ouvirá um "clique", já que a agulha irá se retrair para dentro da seringa. Descarte a seringa usada adequadamente.

Precauções

O Lovenox só deve ser auto-injetado se seu médico instruí-lo para isso. Às vezes, ele é utilizado como uma droga intravenosa, e este procedimento não é apropriado para tal tratamento. De acordo com o site Drugs.com, este medicamento não deve ser injetado em um músculo, por isso, tenha certeza de que você está ciente do tipo de injeção que lhe está sendo prescrita e de que seguirá o procedimento com cuidado. Se você não está confortável em fazer este procedimento por conta própria, é possível receber as injeções no consultório médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível