Saúde

Técnica Kinesio Tape para o ombro

Escrito por lee morgan | Traduzido por i. oliveira
Técnica Kinesio Tape para o ombro

Aprenda a tratar lesões com a Kinesio Tape

Exercises image by Leonid Tarassishin from Fotolia.com

A Kinesio Tape, feita com tecido 100 por cento algodão, é usada em atletismo, quiropraxia e fisioterapia para o tratamento de lesões musculoesqueléticas. A fita Kinesio tem um lado adesivo de qualidade cirúrgica, com uma camada em papel destacável, e tem a capacidade de esticar 30 a 40 por cento do seu comprimento de repouso, de acordo com Kinesiotaping.com.

Outras pessoas estão lendo

Método ombro-subluxação

Corte uma tira de fita Kinesio com cerca de 35 centímetros de comprimento. O pedaço deve ser longo o suficiente para se prolongar da coluna para o ombro e para baixo do braço, sobre o músculo deltóide, quase chegando ao cotovelo. Esta aplicação deve ser feita com o braço a 90 graus (para o lado). Não estique a fita durante esta aplicação. Sempre esfregue a fita para alisá-la e ativar a cola. Corte um segundo pedaço de fita de cerca de 13 centímetros de comprimento e atravesse a articulação acromioclavicular (AC), na parte superior do ombro, estendendo a fita da frente para a parte de trás, cruzando a parte mais longa da fita perpendicularmente por cima do ombro. Isto irá estabilizar a articulação AC. O braço deve estar relaxado para esta aplicação. Corte outra tira de 13 centímetros para corrigir a articulação glenoumeral. Com o ombro adequadamente alinhado, coloque uma extremidade da fita na parte da frente do ombro, sobrepondo-se à tira anterior. Esta tira vai cobrir o lado de fora do braço, em vez de por cima do ombro. Ela vai reencontrar a outra tira, esticando e passando por cima da segunda tira do lado de trás. A fita deve permanecer colada de quatro a cinco dias e pode ser usada durante o banho, de acordo com Kenisiotaping.com.

Método músculo deltóide

Para tratar um músculo deltóide, meça a fita Kinesio do lado de fora do braço (que deve estar descansando de lado) cerca de um centímetro acima do cotovelo e enrole-a para cima, em direção ao topo do ombro. Corte a fita e divida-a em um "Y", cortando a partir do centro da parte de cima até cerca de 2,54 centímetros da extremidade da fita adesiva na parte do cotovelo. Remova a proteção da fita e aplique na parte inferior no braço e esfregue para ativar a cola e alisar a superfície. Faça com que a pessoa que está sendo tratada mova seu braço por cima do corpo, com o cotovelo na frente de seu rosto, e mantenha essa posição. Nesta posição, aplique a fita ao longo da parte inferior do músculo deltóide e alise por meio de fricção. Com um pedaço sobrando, faça com que a pessoa abaixe o braço para o lado, inclinado ligeiramente para trás. Aplique a fita em torno do lado da frente do deltóide e esfregue até alisar e ativar a cola. A fita terá que estar parecida com a letra "Y" no ombro, de acordo com Sportsmedinfo.net.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media