Mais
×

Como usar a técnica macramé em cadeiras de balanço

As cadeiras de balanço de sua varanda receberão um sistema de apoio robusto de macramé. O linho é a corda tradicionalmente usada para cadeiras tecidas com essa técnica, pois é forte e resistente ao tempo. Macramé é o termo para uma técnica de atar fios, que prende o linho ou a corda à moldura da cadeira de balanço. Apesar do macramé não requerer nenhum estofamento para as costas ou assento, pode-se usar almofadas e travesseiros. Rolos de linho de baixo custo podem ser comprados em lojas de material de construção, juntamente com juta e cordão sintético, que também podem ser usados.

Instruções

Você pode reparar assentos e encostos de cadeiras de balanço com a técnica macramé (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Remova toda a trama da moldura da cadeira de balanço usando uma tesoura.

  2. Desenrole 90 cm de linho do rolo. Posicione seu comprimento ao longo da borda esquerda vertical do assento da cadeira e segure-o contra a borda com sua mão esquerda.

  3. Desenrole o linho sob a borda do assento da cadeira e sobre a borda lateral direita do suporte. Use um fio de linho com 90 cm e use o comprimento livre para fazer um nó duplo seguro no fio.

  4. Repita o último Passo, amarrando nós duplos na borda esquerda da cadeira de balanço. Repita isso até que todo o assento da cadeira esteja coberto com fios de linho, posicionados o mais próximos um do outro quanto for possível.

  5. Repita os Passos de 2 a 4 para cobrir o encosto da cadeira com a técnica macramé.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Régua
  • 550 metros de linho
  • Cadeira de balanço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article