Mais
×

Técnica da respiração do dragão

Atualizado em 13 junho, 2017

A respiração do dragão é um exercício abdominal muito simples que tonifica seu abdômen ao trabalhar os músculos quando você expira enquanto os flexiona duramente. Se feito de forma consistente por um longo período, ela aumentará a definição de seus músculos abdominais, deixando-os mais definidos. O exercício também aumenta a ligação entre mente e músculo, ao sentir seus músculos abdominais flexionando-se mais e mais conforme você expira, levando a uma relação corpo e mente mais centrada.

Instruções

A respiração do dragão é o nome dado a um exercício baseado na respiração para tonificação abdominal (abs image by nutech21 from Fotolia.com)
  1. Inspire profundamente para encher os pulmões quase à capacidade máxima, como se estivesse se preparando para prender a respiração por um longo período de tempo.

  2. Pressione os lábios para conter a exalação de ar. A chave para esse exercício é que é um pouco difícil forçar o ar para fora uma vez que começar a expirar.

  3. Expire e simultaneamente flexione com força os abdominais. A expiração deve ser forte e levar entre cinco e dez segundos. Isso deve facilitar a flexão dos músculos abdominais à medida que o ar deixa os pulmões, então flexione-os com mais força enquanto expira.

  4. Repita o exercício algumas vezes, apesar de que várias repetições não são necessárias para a respiração do dragão. Esse exercício pode ser realizado todos os dias, porque tem pouco risco de ruptura muscular causada pelo cortisol, que é o hormônio que restringe o crescimento e desenvolvimento muscular, razão pela qual se exercitar em excesso não leva à maiores melhorias.

Dicas

  • Tente deixar os punhos rígidos ao fazer esse exercício para aumentar ainda mais a dureza de contração.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article