Técnicas de acupressão para induzir o parto

Escrito por angel eyes | Traduzido por ágata erhart
Técnicas de acupressão para induzir o parto

Pressionar determinados pontos é uma forma natural de fazer as contrações ficarem mais fortes

finger stretch image by Deborah Benbrook from Fotolia.com

Acupressão é uma forma natural para ajudar a induzir o parto, pressionando em certos pontos localizados no corpo. Pressionar esses pontos estimula o útero para começar a contração ou pode fazer as contrações ficarem mais fortes no início do trabalho de parto. Se você estiver atrasada para dar à luz, tente usar esses pontos de pressão no corpo para ajudar a induzir o parto naturalmente.

Outras pessoas estão lendo

Quando utilizar a pressão em certos pontos

As mulheres grávidas devem usar esses métodos de acupressão somente quando estão atrasadas para dar a luz, quando estão em trabalho de parto e é necessário reforçar as contrações, ou quando a bolsa d'água se rompe. Nunca use esses pontos de acupressão no início da gravidez ou antes de entrar em trabalho de parto. Se fizer, isso pode causar estimulação do útero e o parto ser prematuro. Consulte seu médico sobre o uso de pontos de acupressão para induzir o trabalho de parto.

Ponto de acupressão Hoku

O ponto de acupressão Hoku está localizado na parte superior da mão entre o polegar e o dedo indicador. Usando o dedo indicador da outra mão e o polegar, pressione com firmeza em um ângulo baixo o osso que se liga ao dedo indicador. Após pressionar levemente, comece a massagear o ponto de pressão. Massagear este ponto irá estimular contrações.

Ponto de acupressão 6 do baço

O ponto de acupressão 6 do baço está localizado no interior do tornozelo, acima do osso. Trace o seu dedo para cima no interior do tornozelo, logo acima de seu osso, e pressione com firmeza, mas não com tanta força a ponto de doer. Massageie por cerca de um minuto.

Ponto de acupressão 32 da bexiga

O ponto de acupressão 32 da bexiga está localizado na covinha das nádegas e da coluna vertebral. Trace o seu dedo para baixo até o topo das nádegas, onde a espinha está localizada até sentir uma pequena depressão. Pressione com firmeza e massageie por um minuto. Continue até sentir o começo das contrações.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media