Casa

Técnicas de aerografia para decoração de bolos

Escrito por lisa mcquerrey | Traduzido por jesse mourao
Técnicas de aerografia para decoração de bolos

O confeito com aerografia pode acrescentar um elemento único e colorido em bolos confeitados

cake image by maya from Fotolia.com

O confeito é um creme suave, flexível e à base de açúcar usado principalmente em bolos, biscoitos e doces para dar um acabamento em preparos comestíveis. Ele também pode ser recortado com formas para criar bordas e letras ou pequenos moldes para criar flores que podem estar em diferentes texturas. Com técnicas de aerógrafos, é possível aplicar uma fina névoa de corante comestível em toda a superfície de bolos ou biscoitos para criar uma sensação de profundidade e adicionar desenhos de cores vibrantes, o que não é fácil de fazer com técnicas de confeito tradicional.

Outras pessoas estão lendo

Preparando-se para o confeito com aerógrafo

Cubra a superfície de trabalho com papel de embrulho para evitar manchar a superfície com o corante e use luvas de plástico para não manchar as mãos. Preencha o aerógrafo com a cor escolhida seguindo as instruções do fabricante. Use o mínimo de corante alimentício necessário para alcançar os resultados desejados. Utilizar corante demais pode dar um gosto amargo ao confeito. Teste a ferramenta em um pedaço de papel ou papelão para ter uma noção da pressão que precisa ser aplicada para alcançar os resultados desejados.

Planejamento do modelo

Você pode usar moldes plásticos próprios para criar desenhos precisos sobre a cobertura de bolo ou fazer suas próprias formas de papel duro. Você pode também desenhar "à mão livre", tendo o cuidado de firmar sua mão enquanto pulveriza para dar uma distribuição uniforme da cor.

Aplicando cor

Faça a pulverização sobre a cobertura a uma distância de 15 cm para que haja uma coloração mais clara; se você quiser uma coloração mar escura, pulverize a 7 cm de distância. Para melhores resultados, aplique faixas contínuas de pulverização. Não aplique demasiada pressão no aerógrafo, pois isso pode enrugar e rachar a cobertura.

Alterando as cores

Limpe o aerógrafo com água morna e sabão toda vez que você quiser mudar de cor. Deixe a cobertura secar por três minutos para aplicar outras cores, senão as cores podem se misturar.

Finalizando o projeto

Seque cuidadosamente todas as áreas respingadas de cor com uma toalha de papel ou um pedaço de gaze e coloque a peça acabada em uma geladeira para impedir as cores de escorrer ou descongelar. O corante alimentício pode manchar roupas, utensílios de cozinha e superfícies de trabalho permanentemente, por isso limpe quaisquer vazamentos ou gotejamentos com água morna e sabão e limpe as ferramentas de aerografia antes de guardar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media