Técnicas de aplicação de laca preta

Escrito por tuesday fuller | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de aplicação de laca preta
Os acabamentos em laca preta são comuns em móveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As técnicas de aplicação de laca preta são comumente usadas no reparo e construção de móveis. Os acabamentos em laca são duráveis e secam mais rápido dos que outros seladores de proteção, como poliuretano. A laca nova também se mistura com camadas antigas de material, tornando os reparos fáceis de fazer e discretos. A laca preta é fácil de aplicar depois que se adquire certa prática e sempre está disponível em lojas de tintas e materiais de construção.

Outras pessoas estão lendo

Preparando a superfície

Para técnicas de aplicação de laca preta em peças de madeira, é melhor lixar as peças antes. Remova qualquer verniz ou pintura antiga com uma lixa grossa ou removedor químico. Limpe os resíduos ou poeira com uma mistura de água e sabão suave. Se houverem imperfeições, conserte-as com massa especial para lixamento e pintura. Os grãos da madeira costumam ser difíceis de nivelar, use um preenchedor de veios para minimizar sua aparência. Então, aplique um selador, que prepara a madeira para a camada de laca. Para recriar o acabamento de laca em plástico ou vini, é necessário lixar estas superfícies e aplicar um primer especial para superfícies lisas. Para uma técnica de aplicação de laca preta econômica, uma camada de base de tinta preta com selador ou camada protetora de alto brilho funciona bem para superfícies não porosas.

Pintando a superfície

As técnicas de aplicação de laca preta variam conforme o produto. Alguns funcionam melhor quando aplicados em spray ou com pistola, mas alguns fabricantes têm lacas aplicáveis com pincel. Para melhores resultados, aplique uma camada de laca, deixe secar, lixe e aplique outra camada. Para uma superfície extremamente lisa, aplique diversas camadas e lixe-as entre cada aplicação. Do mesmo modo que o lixamento, aplique a laca na direção dos veios. Dê polimento na camada final com um composto de polimento automotivo.

Mantendo a superfície

Uma dica importante sobre laca preta é usar materiais de qualidade e seguir as instruções do fabricante. Considere a possibilidade de contratar um profissional para aplicar o acabamento em laca em peças de qualidade. No entanto, se o trabalho puder ser feito com sucesso por você mesmo, pense em aplicar um selador vinílico como camada final para dar mais durabilidade. Evite usar químicos abrasivos, pois podem riscar a superfície. Tire o pó regularmente e limpe a superfície com um pano úmido com sabão suave e água. Seque imediatamente após.

Usando laca preta em decoração

Para alguns decoradores, a tinta laca preta está na lista de opções a serem evitadas, mas existem diversas aplicações em decoração nas quais as técnicas de pintura com laca preta funcionam bem. Claro, o design asiático é o tema mais popular para o uso de laca preta. As técnicas de aplicação funcionam contra adjacências tranquilas e sombras abafadas. As peças de laca preta funcionam bem em qualquer cômodo da casa e, dependendo do conceito em volta, criam uma abordagem super lustrosa e brilhante para decorações chiques. A laca também combina com acabamentos planos ou brilhosos, que afetam grandemente o visual do design.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível