×
Loading ...

Técnicas para cortar o cabelo no estilo pompadour (topete)

Atualizado em 17 abril, 2017

O corte de cabelo pompadour é definido por um grande topete com as laterais penteadas para trás ou para baixo. Você precisa de aproximadamente 7,5 cm de cabelo na parte de cima da cabeça, e a lateral um pouco menor. É possível cortar um cabelo comprido e transformá-lo em um corte pompadour, ou cortar um cabelo de tamanho médio de modo que fique mais adequado para fazer o topete. Após o corte, é necessário gel, pomada ou spray de cabelo para pentear. Algumas celebridades que utilizam ou utilizaram o corte pompadour e que podem servir de inspiração para seu corte são Johnny Cash, Elvis Presley, Conan O'Brien e Ricky Martin.

Um corte pompadour de tamanho médio com pouco gel (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Escolha o comprimento

Um corte pompadour não possui uma parte; ele é penteado para cima e para trás. Para decidir o comprimento, segure o cabelo para cima e meça 7,5 cm ou mais. Um topete maior pode ser feito com aproximadamente 25 cm de cabelo. Lembre-se de que o cabelo aparenta ser mais longo quando está molhado, especialmente se ele for enrolado.

Loading...

Umedeça e penteie o cabelo

Você ou seu cabeleireiro devem umedecer o cabelo e então penteá-lo para frente e para baixo, começando na coroa da cabeça. Não importa se começar com um cabelo muito longo, contanto que penteie-o enquanto estiver molhado ou úmido.

Corte o cabelo

Segure entre 2,5 e 5 cm de mechas de cabelo para cima. Utilizando a outra mão, corte cada mecha no comprimento que desejar. A parte superior e média do cabelo deve ter entre 7,5 a 10 cm para um corte mais curto. Corte os lados mais curtos, se desejar. Os lados do cabelo podem ser pentados para trás, enquanto a parte frontal do cabelo é a parte volumosa do topete. Devido a isto, não é necessário ter cabelos mais curtos dos lados. Use uma tesoura afiada e penteie cada mecha antes de cortar.

Faça o pompadour (topete)

Passe gel ou pomada se desejar, e penteie o cabelo para trás. Como seu cabelo foi cortado menos na frente, ficando maior, quando o pentear para trás, ele automaticamente ficará mais alto na parte maior. Você também pode puxar seu cabelo para cima e utilizar spray de cabelo para dar mais volume. Penteie as laterais para trás, e caso estejam muito curtas, para baixo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...