Técnicas de desarmamento de facas

Escrito por alex oppenheimer | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de desarmamento de facas
Saber se defender apropriadamente é a habilidade mais importante que você pode possuir

Ao ser atacado, a habilidade mais importante que você pode possuir é saber se defender apropriadamente. Se alguém vier até você com uma arma, tal como uma faca, a chave é eliminar a ameaça inicial dela e desarmar o atacante. As técnicas de desarmamento de faca são comumente praticadas pelas forças armadas e por departamentos de polícia.

Outras pessoas estão lendo

Atingindo o pulso

Se um atacante vier até você com um movimento vertical estando com o antebraço exposto, bloqueie-o com seus dois antebraços. Uma vez que o movimento da mão que segura a faca for parado, atinja o pulso do atacante com um movimento descendente para desarmá-lo.

Chave de braço

Se um atacante vem até você com um movimento de estocada apontando para o alto ou para baixo, ignore a faca e segure o braço dele. Primeiro agarre o pulso com uma mão enquanto empurra para baixo a articulação do ombro do atacante. A pressão aplicada no ombro enquanto o braço está estendido para fora irá criar uma grande quantidade de tensão na articulação, desabilitando eficazmente não só a faca, mas o atacante também.

Bloqueio baixo seguido de um golpe no pescoço

Se um atacante vem até você por baixo na altura da área da cintura, bloqueie por dentro do braço do oponente, empurrando a faca para fora. Mantenha contato com o braço e leve-o para cima para que a faca fique apontando para cima e fora de posição. Uma vez aqui, o pescoço do atacante ficará exposto. Ataque a área do pescoço para deixar o corpo dele fora de posição e desarme-o.

Ataque baixo de ombro

Se um atacante vem até você de maneira muito aproximada, pode ser um pouco mais difícil desarmá-lo imediatamente. Ignore o braço e agarre seu pulso. Desça com o cotovelo em um movimento duro para baixo nos bíceps, cotovelos ou antebraços do oponente. A força do ataque, se for feito de forma eficaz, normalmente irá fazer com que o atacante perca a força com que segura a faca.

Bloqueio de braço com golpes no pescoço

Se um atacante vem até você com um movimento de corte em direção a sua área facial, bloqueie o antebraço dele com ambos os seus antebraços. Mantenha contato com o braço da faca e traga-o por cima da cabeça dele. Quando o pescoço ficar exposto, desfira ataques rápidos, mantendo a pressão no pulso do oponente. Quanto mais longe você girar o braço dele, maior a tensão se torna na articulação do ombro, eventualmente, forçando-o a ficar no chão.

Bloqueando um ataque aéreo

Se um atacante vem até você com um ataque aéreo, bloqueie o braço dele com o seu antebraço e desfira um golpe em sua garganta. Gire os quadris na direção do ataque para criar potência máxima. Para criar uma alavanca que colocará a faca fora do alcance de ataque, mantenha contato com o antebraço dele, agarre o seu próprio antebraço e levante. Isso é essencial para controlar o braço da faca do oponente. A partir daqui, você será capaz de trazê-lo ao chão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível