Técnicas para dobrar edredons com enchimentos

Escrito por martin malcolm Google | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para dobrar edredons com enchimentos
A montagem de uma capa de edredom novo não precisa deixá-lo em um emaranhado (Simon Bremner/Lifesize/Getty Images)

O edredom tornou-se uma escolha popular para donas de casa ocupadas em muitos países durante a última parte do século 20. Seu apelo está em sua simplicidade. Leva apenas algumas balançadas rápidas para fazer uma cama com um edredom mas, com os principais lençóis, cobertores e colchas, o trabalho fica muito mais demorado. Evite o desafio de montar uma capa de edredom novo com algumas técnicas simples.

Outras pessoas estão lendo

De dentro para fora

Espalhe o edredom sobre a cama. Gire a capa de edredom novo de dentro para fora. Coloque as duas mãos na tampa e estique os dedos nos dois cantos superiores, deixando a cobertura em dobras soltas sobre os antebraços. Segure os cantos superiores do edredom com firmeza através do tecido da capa. Levante os braços para o alto. Agite o edredom e cubra a rapidamente, várias vezes. As pregas soltas da cobertura serão balançadas para baixo sobre o edredom, ajudando-o a deslizar pela gravidade.

Enrole

Espalhe uma capa de edredom de dentro para fora ao longo da cama, com a extremidade aberta no pé dela. Coloque o edredom sobre a tampa. A partir da cabeceira da cama, role até a capa e a manta juntos. Pare a 5 cm do pé. Gire a extremidade aberta da tampa traseira e deixe os 2 cm livres para a manta através da abertura, colocando os cantos inferiores no lugar. Desenrole-o de um lado da cama e, em seguida, ao longo do outro e puxe o edredom até local que pretende fixá-lo.

Cantos gordos

Coloque a capa sobre a cama, com os cantos superiores planos e o resto do tecido frouxamente reunidos. Puxe o canto superior direito do edredom através da extremidade aberta da tampa. Deixe o canto superior superior direito da capa "gordinho". Faça o mesmo com o canto superior esquerdo do edredom da mesma maneira. Retire a cava para baixo sobre o cobertor, tanto quanto possível. Coloque os cantos inferiores em seus lugares.

Para dentro

Espalhe a cobertura do edredom sobre a cama com a extremidade aberta no pé. Dobre a manta ao meio ao longo do seu comprimento. Segure o edredom contra seu peito. Coloque sua cabeça e ombros na extremidade aberta da cobertura, puxando o edredom contra você. Desdobre-o e empurre cada um dos seus cantos na parte adequada da cobertura. Retire-a, deixando o edredom no lugar.

Toques finais

Alise a capa com a palma da sua mão. Segure os cantos inferiores do edredom e dê-lhe um aperto firme para que caiba. Abotoe até a abertura da capa ou pressione as vigas de fixação no lugar para terminar o trabalho.

Qual é a melhor técnica?

Em um teste feito em 2005, cerca de 1.000 participantes do Reino Unido foram à loja de departamentos John Lewis e descobriram que a técnica "cantos gordos" era mais rápido do que qualquer técnica de "dentro para fora" ou "colocar para dentro". No entanto, a de "dentro para fora" pode atender pessoas com braços mais longos, que podem elevar o edredom ao alto e deixar a gravidade ajudá-los. A técnica de "enrolar" pode ser o melhor quando se trata de grandes edredons, enquanto o pesado "escalada para dentro" pode servir para pessoas enérgicas, que querem se exercitar com suas tarefas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível