Técnicas de dreadlocks para pessoas brancas

Escrito por kimberly gail | Traduzido por talissa barcelos
Técnicas de dreadlocks para pessoas brancas
Cabelos lisos têm maior dificuldade de formar dreadlocks (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

É muito mais difícil de se fazer dreadlocks em cabelos lisos do que em outros tipos de cabelo, pois eles não se enredam tão facilmente quanto cabelos crespos, cacheados ou mesmo ondulados. Pode ser necessário experimentar várias técnicas e ter muitas paciência, mas dreadlocks são uma possibilidade também para pessoas de cabelo liso e sedoso.

Penteando ao contrário

Pentear os cabelos de baixo para cima é o jeito mais fácil de fazer cabelos lisos formarem dreadlocks. Comece lavando seu cabelo com um xampu de limpeza profunda para se livrar de óleos e resíduos e seque-o com secador. Depois, separe o seu cabelo em quadradinhos. Quando começar o seu rastafári, essas mechas ficarão em forma de cilindro. Prenda cada mecha com um elástico e penteie o seu cabelo de baixo para cima, começando o mais perto possível da raiz e descendo aos poucos. Enrole cada mecha entre as palmas das mãos para ajudar no formato. O seu cabelo se embaraçará ao longo de cada separação e acabará ficando enredado. Enquanto faz os dreadlocks, use elásticos para amarrar as pontas e agilizar o processo. Quando prender as pontas, aplique cera para cabelo sem petróleo pra abaixar os fios soltos e ajudar a formar os dreads mais rapidamente. Normalmente, são necessários seis meses para que eles amadureçam, mas, com o devido cuidado, os seus dreadlocks podem estar já bem formados em três ou quatro meses utilizando esse método de pentear ao contrário.

Método do gorro de lã

Você já deve ter visto pessoas com dreadlocks usando gorros de lã. Um dos motivos é que eles ajudam diferentes tipos de cabelos, até mesmo cabelo liso, a formar os dreads naturalmente. Comece lavando e secando bem o seu cabelo. Coloque o gorro de lã e esfregue-o contra o seu cabelo em movimentos circulares por toda a cabeça. Esse método funciona melhor com cabelos compridos. Repita o movimento frequentemente todos os dias e em pouco tempo você perceberá alguns nós se formando. Você pode separá-los gentilmente e as mechas se tornarão os dreads que você deseja naturalmente.

Método de negligência

Quando se trata de técnicas para fazer dreads para pessoas brancas, a negligência ou "freeforming" é bastante popular. Muitos pressupõem automaticamente que esse método envolve não lavar o cabelo, mas o óleo do couro cabeludo pode na verdade atrapalhar o processo, além de ser anti-higiênico. O método de negligência requer mais paciência do que as outras técnicas. Dependendo do seu tipo de cabelo, o processo pode demorar de um a três anos para começar a formar os dreads. Cabelos cacheados provavelmente conseguirão resultados mais rápido. Conforme o seu cabelo começar a se enredar e a formar os dreads, você pode ou separá-los para ficarem mais arrumados, ou deixar que eles se formem como quiserem.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível