Técnicas para escrever uma boa poesia

Escrito por maria woehr | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para escrever uma boa poesia
Os primeiros poetas eram chamados de bardos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A poesia é uma das primeiras formas da narrativa e da palavra escrita. Ela remonta a 3000 a.C., de acordo com o site Poetry.com. Muitas técnicas e estilos de poesia têm evoluído, mas ler um poema bem é uma técnica que os poetas ainda praticam. Muitos poetas contemporâneos consideram que é uma forma de arte ler os seus poemas em voz alta em conferências como o Festival de Poesia ou em casas de café. Alguns até mesmo competem em críticas de poesia, que são competições de desempenho desta arte.

Outras pessoas estão lendo

Leia outros poetas

A imitação é o melhor elogio, mas é também a melhor maneira de aprender os vários estilos de poesia. Estilos de poesia incluem baladas, sonetos, odes, epitáfios, haicai, elegias narrativas e muitos mais, de acordo com o site Poetry-Online. Para descobrir qual estilo é mais adequado ao seu poema, estude um pouco de poesia clássica. A balada é um poema que poderia ser definido como música. Robert Burns escreveu muitas baladas. Sonetos são poemas que usam versos pentâmeros. Leia sonetos de William Shakespeare para ter uma ideia de como eles são formados. Odes são formas de verso lírico em louvor à uma pessoa, animal, lugar ou coisa, como o "Ode To A Nightingale" ("Ode ao rouxinol") de John Keats.

Escolha as palavras sabiamente

A poesia se trata de saber usar as palavras de forma criativa para tentar não dizer o óbvio. Dizer que o céu é azul não vai ganhar nenhum prêmio em criatividade. Empregue palavras em seu poema que ilustram os sentidos, incluindo o paladar, olfato, tato e visão. Tente mostrar ao leitor o que você está descrevendo, em um poema, em vez de apenas dizer-lhe. A maioria dos poetas usam metáforas, o que é uma figura de linguagem que atrai semelhanças entre dois itens, de acordo com "Creative Writing Now" ("Escrita Criativa Agora", em tradução livre). Fique longe de clichês. Eles são fáceis de se usar, mas muitas vezes um leitor perde o interesse depois de ler um.

Escolha bons assuntos

O site WhiteSmoke.com recomenda o foco em pequenas situações ou objetos de uso quotidiano, em oposição a grandes temas como o amor e a guerra, pois eles são mais fáceis de escrever e também são mais fáceis para o leitor se relacionar. Tente escolher tópicos de notícias exclusivas ou urgentes para escrever sobre, sugere o Poetry.com. Trabalhe com os opostos, como fazer algo que é feio como uma cobra deslizando através de um pântano atraente para um leitor? Não tenha medo de ser criativo.

Crie tempo para escrever

A coisa mais difícil para um poeta é ter tempo para escrever. Muitos mantêm um diário para registrar seus pensamentos em um fluxo de estilo desconsciência. Eles anotam observações, sonhos e pensamentos diários. Tente tirar fotos para o leitor ou ouvinte com suas palavras. Não tenha medo de reescrever o seu poema várias vezes. A prática e a revisão são partes do processo poético.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível