Técnicas de estofamento náutico

Escrito por carol stanley | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de estofamento náutico
Mantenha o estofamento do seu barco nas melhores condições para uma melhor experiência (David Woolley/Lifesize/Getty Images)

Estofar sua mobília náutica, seja no interior ou ao ar livre, requer um planejamento cuidadoso. Adquira o melhor e mais adequado tecido, certificando-se de que seja durável, resistente a manchas e que ofereça proteção contra os elementos. A maioria das lojas náuticas podem oferecer uma grande variedade de tecidos e alguns conselhos úteis. Tenha todos os materiais e ferramentas a mão quando começar este projeto. Você não só agregará valor ao seu barco, mas também criará um espaço confortável.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas para o projeto

Você irá precisar de uma máquina de costura industrial ou uma que possa facilmente trabalhar com tecidos pesados, como vinil, lona e outros tecidos náuticos. Use a agulha mais forte disponível para sua máquina de costura - uma que costure confortavelmente através de camadas de tecidos pesados. Um fio resistente de poliéster será usado na maioria dos tecidos. Uma régua, fita métrica e um quadrado de carpinteiro são úteis para as bordas retas e uma medição adequada. Use uma tesoura bem afiada que corte facilmente os tecidos pesados. Mantenha um giz para medições por perto.

Estofamento de interiores

Refazer as almofadas interiores para cadeiras e sofás pode ser seu primeiro projeto. Escolha um tecido resistente à água, bolor e à manchas em cores e texturas que combinem com a decoração. Para evitar que as bordas se desfaçam, use uma faca quente especial para cortar. Isto sela as bordas. Se estiver usando uma tesoura, costure uma fileira de pontos em ziguezague em todas as bordas. Comece com uma espuma de 12 ou 15 cm de espessura para cada almofada. Cola uma fina camada de algodão sarrafo sobre a espuma para criar uma almofada com bordas mais suaves. Retire cuidadosamente a almofada velha para usar como padrão. Instale um zíper na parte de trás de cada almofada para que seja fácil remover a capa para limpeza. Ao costurar o tecido, use o ponto mais longo e mais frouxo.

Estofamento de móveis ao ar livre

Ao substituir almofadas ao ar livre, use tecido tingido com solução acrílica, que repele a água e é capaz de respirar. Depois de cortar o tecido no tamanho desejado, costure em torno das bordas com um ponto em ziguezague para evitar desfiamento e alongamento. Use o ponto mais longo e mais frouxo no tecido utilizando um calçador apropriado em sua máquina de costura para evitar franzimentos. Para manter as emendas juntas enquanto costura, use clipes de papel ao invés de alfinetes. Faça costuras duplas em cada emenda.

Técnicas mistas

Compra zíperes por metro e nos tamanhos desejados. Desfaça a parte inferior do zíper e adicione cursores ao topo. Utilize um calçador apropriado para zíper na máquina de costura. Costure tiras de náilon com fechos na parte de trás das almofadas para prendê-las à parte posterior ou inferior do assento. Para detalhes adicionais, cubra botões com tecido que combine com as almofadas. Enquanto estiver costurando, faça várias almofadas com enchimento de espuma desfiada ou novas capas para travesseiros em cores diferentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível