Que técnicas fazem o oponente dormir em Pokémon Black e White?

Escrito por arnold carreiro | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que técnicas fazem o oponente dormir em Pokémon Black e White?
Pokémons de planta usam "Sleep Powder" e "Spore" para adormecer seus oponentes (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

O status adormecido (sleep) pode ser um fator decisivo entre a vitória e derrota para um treinador Pokémon em "Pokémon Pearl” para Nintendo DS. Centenas de monstrinhos podem aprender técnicas que causam sono, mas você precisa pesquisar um pouco para saber como elas funcionam e sua eficácia em determinadas situações. Não há nada mais satisfatório do que ganhar de um oponente adormecido em uma batalha Pokémon.

Outras pessoas estão lendo

Técnicas de adormecer do tipo Grama

Pokémons do tipo grama, como Tangela, Roselia e Amoongus, são especialistas em indução do sono. Três tipos de técnicas de grama fazem os pokémons inimigos adormecerem. "Spore" atira esporos no ar que sempre forçam o oponente a ir para a terra dos sonhos. "Sleep Powder" é um golpe que está amplamente disponível para pokémons do tipo planta, mas só atinge o alvo 75% das vezes. O golpe do tipo grama que adormece menos eficaz é o "GlassWhistle, que atrai Pokémons para dormir com a sua melodia acalmante, mas tem uma taxa de acerto de apenas 55%.

Técnicas para dormir do tipo Normal

Os ataques do tipo normal que adormecem são, em geral, aprendidos por uma grande variedade de espécies de Pokémon. O "Relic Song" é um ataque especial exclusivo da Meloetta que prejudica o seu oponente e força-o a dormir. "Lovely kiss" é exclusivo de Jynx. Ela força um beijo no inimigo que o faz dormir, com 75% de acerto. "Secret Power" é um ataque com dano que só faz adormecer se o local da batalha pokémon for em grama alta. Embora disponível para vários pokémons como Chatot, Delcatty e Kricketune, o efeito sedativo do "Sing" tem apenas 55% de probabilidade de acerto. "Yawn" é um golpe complicado, onde o usuário boceja, deixando o lado oposto sonolento. Na próxima rodada, o pokémon sonolento adormece.

Técnicas de adormecer de tipos Psíquico e Noturno

Algumas técnicas estranhas que causam sono originaram de habilidades dos tipos psíquico e noturno. "Hypnosis" usa sugestão mental para fazer seu inimigo cochilar, mas só funciona 60 por cento das vezes. "Dark Void" é conhecido exclusivamente pelo Darkrai. Ao usar o "Dark Void", Darkrai puxa seu rival para outra dimensão, onde esse descansa com 80% de chance de funcionar. "Rest" é uma técnica de auto-preservação, que restaura todas as saúdes do usuário, porém, coloca-o para dormir durante dois turnos.

Estratégias de adormecer

Os treinadores pokémon astutos podem lidar efetivamente com o status adormecido, fazendo dessa deficiência uma potencial vantagem. Ao usar um item para despertar ou a flauta azul (blue flute) em um pokémon adormecido, ele instantaneamente acordará. Caso tentem fazer um pokemón que segura a Chesto Berry dormir, ele irá consumi-la imediatamente e despertará. Pokémons que possuem as habilidades "Vital Spirit" ou "Insomnia" não adormecem. Hypno, Delibird e Ariados podem ter essas habilidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível