Técnicas para fotografar retratos corporativos

Escrito por simon fuller | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para fotografar retratos corporativos
Um retrato corporativo perfeito requer manipulação de luz, postura do sujeito e escolha de cores (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Imagem é algo importante no mundo corporativo, dando aos fotógrafos corporativos um mercado ativo para retratos. Executivos precisam de retratos para relações públicas e outros motivos. A intenção de muitos é um retrato que proveja uma impressão atrativa da sua personalidade, enquanto reflete a integridade dos seus negócios. Como fotógrafo de retratos, você deve usar luz, poses e conselhos de clientes para alcançar o resultado desejado.

Outras pessoas estão lendo

Pense nas cores

Considere as cores a serem utilizadas na fotografia. Você nem sempre poderá controlar as cores que seus clientes usarão, mas pode escolher a cor de fundo antecipadamente e aconselhar seus clientes, assim eles poderão ajustar as escolhas pessoais de acordo com a informação. Por exemplo, se você escolheu um fundo branco, os clientes podem ser aconselhados a não vestirem tanto a cor branca. Peça aos clientes para trazerem uma segunda opção de camisa ou blusa, caso a escolha original deles se misture ou contraste muito com a cor do fundo.

Luz de fundo

Se um sujeito e o fundo receberem a mesma luz, o retrato ficará plano. De maneira a destacar o sujeito do fundo, separe duas luzes. Uma maneira de fazer isso é permitir uma distância de 3 m a 4,5 m entre o sujeito e o fundo. Uma boa distância também permite que o fundo fique fora do foco e assim previne que detalhes se tornem distrações.

Ilumine o cabelo

Iluminar o cabelo do sujeito fotografado efetivamente adiciona dimensão ao retrato, iluminando-o e permitindo que o sujeito fique destacado em comparação ao fundo. Posicione a luz acima e um pouco atrás do sujeito, já que uma luz diretamente acima do sujeito iluminará a face mais do que o cabelo. Se estiver fotografando um executivo sênior calvo, lembre-se de desligar a luz sobre a cabeça da pessoa, para evitar que a calvície seja destacada.

Crie um clima de naturalidade

Não importa o quão experiente seja o executivo, se ele não estiver acostumado a aparecer em frente as câmeras, ele pode parecer tímido e envergonhado, dando um aspecto forçado ao retrato. Tente criar uma atmosfera natural e amigável antes e durante a sessão fotográfica. Enquanto configurar o material, adote uma postura reconfortante durante o ensaio, assegure-se de que tenha construído um ambiente relaxado -- não escolha uma localidade movimentada, por exemplo -- para relaxar o sujeito fotografado.

Aconselhe o cliente

Não é apenas sua câmera que criará uma foto corporativa amigável que seu cliente queira. O que você está buscando do seu cliente é um ar confiante e uma personalidade com aspectos empresariais e confiáveis. Ajude a criar isso dizendo ao seu cliente para considerar, por exemplo, uma postura -- ficar prostrado de maneira reta e não desleixada -- e fazer uma expressão que fale de energia e não de nervosismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível