Técnicas para lançar tarrafas

Escrito por jennifer leigh | Traduzido por ágata erhart
Técnicas para lançar tarrafas

Tarrafas podem ser jogadas diretamente no mar da praia

fisherman with net image by Igor Shootov from Fotolia.com

Tarrafas são utilizadas por pescadores para pegar iscas para outros tipos de pesca. Eles geralmente usam essa isca para a pesca profissional ou ainda para uma pescaria mais profunda. Há diversos estilos e tamanhos de tarrafas, o que as torna úteis para pegar diversos tipos de isca para peixe. As boas tarrafas afundarão rapidamente para pegar o peixe que você deseja e cairão com seu formato circular na água, quando arremessadas, e elas não são difíceis de manejar.

Outras pessoas estão lendo

Tarrafas simples

Tarrafas simples possuem uma linha para serem arremessadas, para tornar a tarefa mais fácil. Essa técnica de arremesso é feita amarrando-se a linha ao redor da sua mão, fazendo diversos espirais. Nessa posição, segure a linha principal, coloque-a na palma da mão e vire-a para baixo. Essa posição significa que você está pronto para jogar a tarrafa. Jogue-a fazendo uma volta inteira antes de soltá-la completamente no ar. A tarrafa deve estar circular quando cair na água. Deixe que ela afunde o quanto você quiser antes de apertar a linha para fechá-la.

Tarrafas grandes

Tarrafas grandes são aquelas que possuem um raio de 1,8 m ou mais. Elas são usadas para tipos maiores de iscas e são as mais difíceis de lançar. Segure-a com a mão esquerda e amarre-a no pulso esquerdo. Mantenha a tarrafa com a linha de chumbo no chão. Abaixe e divida-a ao meio antes de pegar a parte com a linha de chumbo e levantar. Alcance com a mão direita e pegue o resto da tarrafa. Você está pronto para atirá-la. Posicione-se sem mover as pernas antes de torcer o tronco e jogue a tarrafa com os braços estendidos. Solte em um ângulo superior na direção da isca.

Tarrafas pequenas

Tarrafas pequenas possuem um raio com menos de 1,5 m e são mais fáceis de se manusear do que as maiores. Para atirar a tarrafa, aperte-a no pulso esquerdo, fazendo uma pequena espiral com a mão direita. Segure a tarrafa no seu lado esquerdo e agarre-a com a mão que deseja atirar na altura da sua cintura. Segure a linha de chumbo com a outra mão e a mantenha distante do seu corpo. Gire o seu corpo para um lado, com os braços esticados, antes de levar a tarrafa para perto do alvo e atirá-la.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media