on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Técnicas de luta dos Boinas Verdes

Atualizado em 21 março, 2017

Revistas populares de artes marciais apresentam regularmente anúncios de instrutores que afirmam ter ensinado habilidades de combate corpo a corpo para as unidades das forças especiais. A realidade é que, como todos os outros soldados modernos, os Boinas Verdes não são particularmente focados em combates corpo a corpo. Durante o recrutamento do Exército dos EUA e na página sobre o treinamento para os Boinas Verdes, não é mencionado esse tipo de combate. No entanto, ele é incorporado no sistema de formação geral.

As técnicas de combate dos Boinas Verdes são baseadas em armas de fogo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A Escola de Armas

Os Boinas Verdes lutam com armas modernas, como armas de fogo, anti-blindados e armas anti-tanque. O curso de armas de quatro semanas, chamado Weapons Sergeant Course, ensina aos recrutas das Forças Especiais o uso efetivo de armas de infantaria leve, antiaéreas portáteis, de fogo combinado, táticas de pequenas unidades e do uso de armas de fogo obsoletas, como as frequentemente encontradas em países subdesenvolvidos.

Loading...

O Curso SERE

Todos os oficiais e praças dos Boinas Verdes frequentam o Curso SERE. Ele é um acrônimo para sobrevivência, evasão, resistência e escape. O curso ensina aos Boinas Verdes como sobreviver atrás das linhas em território inimigo, como escapar da captura por forças hostis, como resistir a interrogação se capturado e escapar do cativeiro.

Armas improvisadas

Os recrutas dos Boinas Verdes são ensinados a criar armas improvisadas de peças e objetos disponíveis como parte do curso SERE de evasão e sobrevivência. Se o Boina Verde estiver preso em território hostil e fora de contato com seus companheiros ou aliados, armas brancas, como facas e facões grandes podem ser criados a partir de objetos encontrados, assim como armas de percussão, tais como clavas.

Combate corpo a corpo e inoculação de estresse

Os recrutas dos Boinas Verdes, frequentando o Curso SERE em evasão e sobrevivência, são ensinados a usar técnicas de combate corpo a corpo quando necessário. Uma habilidade ainda mais importante, contudo, é a capacidade de suportar elevados níveis de tensão e ansiedade. O Curso SERE enfatiza a inoculação do estresse. Os aspirantes a Boinas Verdes são colocados em uma simulação de serem caçados e capturados por uma força inimiga, após o que são privados de comida e sono e implacavelmente interrogados. Apenas um em cada quatro recrutas passa nesse teste.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...