Vida

Técnicas para massagear a própria próstata

Escrito por julia michelle | Traduzido por felipe vargas
Técnicas para massagear a própria próstata

Use luvas durante o processo

medical gloves image by sasha from Fotolia.com

De acordo com a Clínica Mayo, os médicos usaram massagem da próstata durante anos para aliviar os sintomas da prostatite. Alguns homens também a usam como uma técnica sexual para atingir orgasmos prolongados e intensos. Existem várias técnicas de massagem, incluindo a interna, a externa e massagem assistida -- com um dispositivo. Não importa o motivo ou o método, o importante é fazer a massagem corretamente para evitar lesões ou danos ao órgão.

Outras pessoas estão lendo

Massagens internas

Lave as mãos antes da massagem e apare as unhas para evitar ferir os delicados tecidos retais. Esvazie a bexiga e os intestinos antes do processo. Durante a massagem, use luvas de borracha apertadas e um lubrificante à base de água, sendo que luvas de borracha são mais higiênicas e causam menos atrito do que dedos. Deite-se em uma posição que seja confortável para você e que permita o fácil acesso à próstata. Para alguns, deitar de bruços, com os joelhos dobrados, funciona bem, já para outros o melhor é deitar de lado, ou agachado. Insira o dedo no ânus lentamente e permita que os músculos se acostumem. Não apresse o processo, pois isso pode causar desconforto. Localize a próstata ao tatear o dedo contra à parede do abdômen. A próstata deve ter o tamanho de uma noz. O centro do órgão é muito sensível, por isso apenas passe os dedos dos lados. Durante a massagem você poderá experimentar uma ereção e até ejacular -- ambas as respostas são perfeitamente naturais, então não se esqueça de relaxar e respirar.

Massagem externa

Muitos homens se sentem desconfortáveis ​​com a ideia de uma massagem de próstata interna e podem preferir o método externo. Tal como acontece com a primeira técnica, lave as mãos e corte as unhas. Você poderá acessar a próstata através do períneo, a faixa de pele entre o escroto e o ânus. A próstata e o períneo são muito sensíveis, então pressione suavemente e use as almofadas dos dedos e não as pontas. Existe uma pequena "linha de junção", que percorre o períneo, então use-a como guia e mova os dedos para frente e para trás, ao longo da linha. Se sentir dor ou desconforto, diminua a pressão. Você poderá ter uma ereção ou ejaculação, sendo respostas normais ao estimulo da próstata.

Massagem assistida

Pode-se comprar diversos dispositivos de massagem da próstata. O fato agradável sobre esses dispositivos é que muitos não precisam das mãos -- um grande benefício para quem tem dificuldade para atingir o ânus e o períneo. O Aneros é um dispositivo interno que utiliza os músculos do esfíncter para massagear a próstata, já o Prostate Cradle é um dispositivo externo que massageia o períneo. Os homens também têm utilizado lápis e baquetas arredondadas, no entanto esses itens não são projetados para entrar no corpo humano e podem causar danos. Se estiver pensando em obter ajuda, um equipamento projetado especificamente para massagem prostática será o ideal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media