Técnicas de massagem após uma abdominoplastia e uma lipoaspiração

Escrito por crystal r widger Google | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Muitas pessoas, especialmente mulheres, fazem a cirurgia plástica em algum momento da vida. A lipoaspiração, a abdominoplastia e a mamoplastia de aumento se tornaram tipos populares de cirurgias plásticas para mulheres. Siga as instruções dos cuidados pós-operatório fornecidos pelo médico, pois eles são fundamentais para a recuperação ser bem-sucedida. Comece a fazer massagem no local cerca de uma a duas semanas após a cirurgia para auxiliar no processo de cura, que inclui a redução de cicatrizes e hematomas e o aumento da circulação.

Outras pessoas estão lendo

Coisas para se lembrar

Após o primeiro banho, esfregue uma loção espessa ou vaselina sobre a área lipoaspirada. Isto alivia o prurido devido o ressecamento da pele por causa do procedimento cirúrgico. Fique longe da incisão até que ela se cure completamente. Nunca aplique lubrificante na incisão. Você não quer irritar ou causar qualquer infecção no local. Antes de iniciar a massagem, garanta o consentimento do cirurgião que realizou a cirurgia. Lembre-se, a percepção de um paciente em relação ao seu corpo se torna essencial nesta parte do processo de cura.

Massagem local

Faça algumas massagens no local após a abdominoplastia e a lipoaspiração. Nunca pressione diretamente para baixo no abdômen. Faça uma fricção gentil e suave. Esfregue levemente para as lesões não piorarem. Comece esfregando em pequenos movimentos circulares com as pontas dos seus dedos. Tome bastante tempo. Apressar a massagem pode não estimular o tecido na área suficientemente. Faça um movimento no sentido horário, circulando em direção à região externa do abdômen para incentivar a circulação do fluxo de sangue. Faça estas massagens cerca de três vezes por dia. Aumente a pressão utilizada enquanto estiver esfregando após duas semanas. Quando a área for se curando, o tecido muscular começa a resistir ao aumento da pressão.

Massagem linfática

Alguns escolhem um profissional para realizar massagem linfática na área. Isto aumenta o fluxo de linfa, que reduz o inchaço e limpa o sistema linfático. Ele também estimula o sistema imunológico, diminui o tempo de cicatrização e aumenta a saúde geral em pacientes que passaram por uma abdominoplastia, de acordo com o site "tuckthattummy.com". Você também pode optar começando pela auto-massagem linfática.

Coloque os dedos no ombro oposto logo acima da clavícula. Mova os dedos para cima, em direção ao pescoço. Esfregue suavemente no sentido horário em direção ao peito usando dois dedos. Certifique-se de empurrar a linfa em direção ao nó. Este tipo de massagem estimula o fluido a escorrer pelo corpo. Em seguida, usando os dedos firmes, pressione e puxe a pele sob a axila em direção ao pescoço. Solte a pressão e repita. Faça massagens na zona da coxa, na sua totalidade, empurrando a linfa na direção do interior do joelho usando a parte plana da mão. Certifique-se de que você está usando uma pressão muito suave. A pressão demasiada achata os nós. Empurre e aperte com a parte plana dos dedos na parte de trás do joelho. Consulte o seu médico e terapeuta licenciado para massagens antes de começar qualquer rotina de cuidados e para mais informações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível