As técnicas de massagem em uma pessoa com membros corporais pequenos

Escrito por aubrey bailey | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As técnicas de massagem em uma pessoa com membros corporais pequenos
Áreas menores do corpo requerem diferentes técnicas de amassamento (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A massagem tem muitos benefícios físicos e psicológicos. Ela diminui os níveis de estresse, relaxa os músculos, reduz a dor e a rigidez, aumenta o fluxo de sangue em uma área particular do corpo e diminui a pressão sanguínea. A massagem de amassamento é um movimento que é semelhante ao processo de amassar a massa do pão. Há muitos tipos diferentes de técnicas superficiais e profundas de massagem com amassamento - palmares, digital, petrissagem, rolamento, torção e compressão. As massagens palmares e técnicas de mandril não devem ser utilizadas nos membros de pessoas menores.

Outras pessoas estão lendo

Massagem pediátrica

A massagem proporciona muitos benefícios para as crianças saudáveis, bem como para bebês e crianças com problemas de desenvolvimento ou doença. Os prematuros que recebem massagens ganham peso e são mais sensíveis. Crianças com problemas psicológicos que recebem massagens diminuíram a ansiedade e depressão. Como os bebês e as crianças pequenas são pessoas menores, apenas uma massagem de amassamento superficial é realizada em seus membros. O amassamento profundo pode causar dor e lesão. A massagem é realizada com amassamento digital - as pontas dos dedos do massagista são usadas ​​para massagear a pele, em um movimento de compressão com o mínimo de pressão.

Petrissagem

A técnica de massagem chamada de petrissagem envolve se concentrar em apenas um músculo, levantá-lo do osso e apertá-lo, liberando em seguida. Isso funciona bem nos membros de pessoas menores, porque os músculos são menores e mais fáceis de segurar. Este tipo de massagem é geralmente realizado de forma rápida a uma taxa de 30 a 90 compressões por minuto. A intensidade da pressão é variada com base na tolerância do cliente.

Rolamento

A técnica de amassamento com rolamento funciona bem em pessoas de todos os tamanhos. Coloque uma mão aberta com os dedos em linha reta em cada lado do membro a ser massageado, começando no pulso ou no tornozelo. Pressione os músculos contra o osso e deslize uma mão para cima e para baixo ao longo do comprimento do membro. À medida que a primeira mão está se movendo de volta para baixo, deslize a mão em direção oposta sobre o membro. Continue a mover as mãos muito rapidamente - 200 a 400 movimentos por minuto, em direções opostas. A pressão deve ser variada em função da tolerância do paciente.

Torção

A técnica de torcer na massagem com amassamento pode ser realizada em pessoas com membros menores. O movimento utilizado é semelhante ao de espremer uma toalha. Pegue um músculo com ambas as mãos, com os polegares apontando para o outro. Aperte o músculo e dobre os punhos para a frente e para trás, com cada mão se movendo na direção oposta. Esta técnica é realizada lentamente - apenas quatro a seis vezes por minuto. Após cada minuto, movimente as mãos um pouco mais ao longo de todo o músculo. Torcer o músculo pode ser desconfortável ​​e a pressão deve ser ajustada com a tolerância de cada cliente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível