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Técnicas de massagem em ombros e pescoço rígidos

Atualizado em 23 março, 2017

Conforme envelhecemos, nossos músculos se tornam menos flexíveis, e o estresse da vida adulta piora a tensão sobre o tecido muscular a cada dia. Trabalhadores que passam muito tempo em frente ao computador sofrem de músculos rígidos, que se estendem da base da cabeça, pelo pescoço e pelos ombros. Aqui estão algumas técnicas de massagem para combater ombros e pescoço travados.

Instruções

A má postura ao trabalhar no computador é uma causa comum para ombros e pescoço rígidos (sxc.hu/gun4hire)
  1. Massageie levemente os músculos, utilizando todos os dedos, a partir do ponto de contato entre a base do pescoço e os ombros. Comece gentilmente e aumente a pressão gradualmente.

  2. Vá subindo pelas laterais do pescoço, aplicando uma pressão uniforme com os dedos. Gentilmente empurre os músculos do pescoço para cima, em direção à base da cabeça.

  3. Aplique pressão uniforme utilizando dois dedos enquanto faz movimentos circulares ao alcançar a base da cabeça. Execute esse movimento através da base da cabeça, no ponto onde ela se conecta com o pescoço.

  4. Utilizando dois dedos, pressione e empurre da base da cabeça, pelos laterais, até a extremidade dos ombros. Faça esse movimento de varredura diversas vezes.

  5. Massageie os músculos maiores de seus ombros. Comece dos músculos de cima dos braços em direção aos ombros, e continue massageando em direção ao pescoço. Repita esse processo até começar a sentir que os músculos estão se suavizando e se tornando mais maleáveis.

Dicas

  • Esteja ciente de sua postura a toda hora, mais especificamente quando estiver sentado em frente ao computador. Ombros e pescoço rígidos normalmente são causados por uma postura ruim e curva.
  • Faça pausas ao trabalhar para uma automassagem rápida. Isso ajudará a reduzir a possibilidade de seus músculos ficarem travados.
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