×
Loading ...

Técnicas para saber se o melão cantaloupe está maduro

Atualizado em 21 novembro, 2016

O melão cantaloupe é uma fruta saudável e deliciosa. Para aproveitar todo o potencial de sabor, escolha um bem maduro. Como o melão pode passar do ponto rapidamente, você também precisa saber os sinais de que ele já atingiu seu auge.

Instruções

O cantaloupe contém cerca de 50% da recomendação diária de vitamina C (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Avalie o exterior da fruta, prestando atenção no padrão de "rede", os veios finos que cobrem a casca. A rede deve parecer profunda, bem definida e ter uma cor laranja ou dourada.

    Loading...
  2. Segure o melão na sua mão e considere o peso. Quando ele está maduro, fica significantemente mais denso. Um melão totalmente maduro parece pesado para o seu tamanho. Quando estiver na dúvida, compare algumas frutas do mesmo tamanho e escolha a mais pesada.

  3. Cheire o melão, segurando a ponta onde havia a haste perto do nariz. Um melão maduro tem aroma frutado e doce e um verde tem cheiro fraco e marrento (de amido, uma característica do cheiro da banana verde, também).

  4. Pressione o polegar gentilmente contra a parte onde havia a haste do melão. Ele deve estar ligeiramente macio. Se estiver mole, já passou do auge.

  5. Bata no melão com a mão fechada, usando os nós dos dedos. O som deve ser oco e profundo. Se o som for agudo ou fraco, não está maduro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...