Técnicas modernas de mineração de ouro

Escrito por paul betters | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas modernas de mineração de ouro
Novas tecnologias (sand mining in bolivia image by rrruss from Fotolia.com)

Embora a mineração de ouro seja mais frequentemente associada a uma antiga carreira romântica de bandeirantes, o ouro continua a ser uma valiosa mercadoria. Embora o objetivo da mineração do ouro continue a ser o mesmo, novas tecnologias têm dado a garimpeiros atuais uma vantagem sobre os seus homólogos ancestrais.

Outras pessoas estão lendo

Garimpando

Apesar de ser adequado para as operações de mineração industrial de ouro, o garimpo continua a ser popular entre os aficcionados por exploração, devido a suas manhas sobre a natureza e seu baixo custo. Esse é talvez o método mais icônico de mineração de ouro. O garimpo é um processo manual de filtragem, no qual rochas, cascalhos e areia do leito dos rios são colocados em uma grande peneira. A água é adicionada ao recipiente e o mineiro agita a peneira para frente e para trás. Como o ouro é muito mais denso do que areia ou pedra, são levadas com a água enquanto as peças de ouro são armazenadas no fundo.

Comportas

O uso de "comportas" aproveita os princípios da filtração, mas usa mecanização e uma capacidade muito maior, a fim de torná-la economicamente viável em grande escala. Terra e areia são carregadas para uma caixa de eclusa, uma lâmina de metal longa, com sulcos na parte inferior. A água é então adicionada à mistura. Enquanto o ouro mais pesado instala-se nos cumes, o material mais leve é levado para fora da caixa da comporta. O ouro pode ser recuperado.

Mineração subterrânea

Embora mais trabalhosa e perigosa do que outras técnicas modernas de mineração de ouro, a mineração subterrânea é uma técnica popular e lucrativa. Apesar de a mineração de minerais preciosos ter ocorrida desde a pré-história, ainda é uma forma popular de mineração de ouro. Equipamentos de mineração mecanizados e normas de segurança fazem com que a mineração subterrânea moderna seja mais segura e mais eficiente do que em anos anteriores.

Cianetação de ouro

Esse processo envolve a adição da substância química tóxica de cianeto em rochas, que são prováveis de conter pequenas quantidades de ouro. As pepitas de ouro com cianeto podem então sere separadas da rocha em que foram encontradas. Essa combinação é chamada de ouro cianeto. O zinco é adicionado ao ouro cianeto de modo a remover o próprio cianeto, em seguida, o ácido sulfúrico é adicionado à mistura de zinco/cianeto, a fim de remover o zinco. O que resta é uma pasta de minério de ouro puro.

Detecção de metais.

Os detectores de metais modernos podem ser usado para encontrar ouro, mas não fazem distinção entre este e outros metais. E o fato de que uma lata é muito maior que a pepita de ouro de tamanho médio que você provávelmente irá encontrar significa que outros minérios de menor valor irão aparecer em um detector de metais com muito mais frequência do que o ouro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível