Técnicas de montagem de um transdutor de caiaque

Escrito por mark quest | Traduzido por rafael pereira de sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de montagem de um transdutor de caiaque
Montando um transdutor para caiaque (man in kayak image by Janet Wall from Fotolia.com)

Um transdutor é uma peça útil do equipamento para a pesca em caiaque, e as dificuldades em montá-lo têm levado a algumas soluções engenhosas, incluindo o uso de ventosas e outros dispositivos. Existem algumas técnicas que provaram ser populares porque funcionam bem. Assim, como a pesca de caiaque tem se tornado mais popular, refinamentos e melhores métodos de montagem de um transdutor estão sendo criados.

Outras pessoas estão lendo

Local

Encontre um local que irá acomodar o transdutor, mantendo-o fora do caminho dos equipamentos e dos pés. Bons lugares para posicioná-lo são dentro escotilhas à prova d'agua, montando-o de modo que ele atravesse o casco; é possível também a fabricação de um suporte para colocar o transdutor na linha d'água na popa, onde um leme seria colocado, ou ainda a montagem do transdutor em uma saída para escoamento. Contudo, o local precisa ser protegido para evitar danos ao transdutor.

Montagem

Montar o transdutor de modo que ele atravesse o casco é, talvez, o método mais popular. O transdutor fica em um grande rolo de adesivo dentro do caiaque no casco exterior. É importante evitar que se formem bolhas de ar no adesivo, uma vez que isso vai interferir no sinal. Além disso, é preciso manter o transdutor flutuando, em vez de colocá-lo diretamente no casco. Porque o transdutor não está em contato direto com a água, o recurso da temperatura da superfície não pode ser utilizado.

Alguns caiaques feitos para a pesca terão uma saída para escoamento feita para comportar um transdutor. Se você usar um desses compartimentos, tome cuidado para montar o transdutor de modo que ele não seja projetado além do casco ou venha raspar em rochas e no fundo a qualquer momento que você ancorar.

Suportes portáteis estão disponíveis para comportar a sonda, o conjunto de bateria e o transdutor em uma unidade que é fácil de ser transferida de caiaque para caiaque ou removida quando não estiver em uso. Tais suportes podem ser, muitas vezes, colocados para fora da água quando não estiverem em uso. No entanto, o transdutor e o apoio de braço podem prender-se a plantas e outros detritos flutuantes, o que pode criar um ruído borbulhante enquanto você rema. Coloque suportes portáteis de fácil acesso para que seja possível remover detritos que ficarem presos no transdutor.

Fiação

Passe a fiação através do casco do caiaque até a sonda. É preciso fazer furos grandes o suficiente para passar o transdutor através deles sem ter que cortar os fios. Os orifícios deverão ser fechados com uma cola de uso marítimo para evitar vazamentos.

Proteção

Proteja o transdutor com um anel de espuma. Os macarrões de piscina de brinquedo feitos de espuma são perfeitos para isso. Faça um anel de cerca de 7 centímetros de espessura e com um corte no centro para encaixar o transdutor. Cole o anel de espuma no casco.

Atravessando o casco

Considere a utilização de um transdutor projetado para atravessar o casco. Algumas empresas permitem que você negocie a troca do seu transdutor padrão para um desse tipo, os quais garantem um melhor desempenho do que um transdutor padrão que é feito para ficar na água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível