Técnicas não-cirúrgicas de rejuvenescimento do pescoço

Escrito por isobel washington | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas não-cirúrgicas de rejuvenescimento do pescoço
O pescoço é facilmente esquecido ao aplicar-se creme hidratante no rosto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A pele do pescoço e em volta dele é delicada e é suscetível de mostrar sinais de envelhecimento, ficando mais fina, mais solta e com rugas visíveis. Para piorar as coisas, essa é uma área facilmente esquecida quando se aplica creme hidratante, protetor solar ou outros tratamentos de pele, até que apareçam os sinais de envelhecimento. Felizmente, existem opções não-cirúrgicas que podem ajudar a rejuvenescer a aparência do pescoço.

Outras pessoas estão lendo

Comece por uma avaliação

"Envelhecimento da pele" pode implicar coisas diferentes e, para escolher os tratamentos corretos para você, identifique exatamente quais são as suas preocupações e, dentre elas, quais são as principais. Estude o seu pescoço para determinar se a sua queixa principal se refere a rugas ou a danos causados pelo sol. Além do mais, a pele do pescoço é muito mais fina que a do rosto ou do peito, o que significa que o declínio de colágeno -- a proteína essencial da pele, responsável por sua espessura, elasticidade e maleabilidade -- à medida que envelhecemos, tem efeitos mais intensos no pescoço, tornando-o mais vulnerável a rugas, dobras, flacidez e hiperpigmentação (manchas escuras).

Consulte um dermatologista

Consulte um dermatologista; isso é importante por várias razões. Primeiro, ele pode conferir qualquer descoloração de pele para se certificar de que não há células cancerosas ou pré-cancerosas. Em segundo lugar, ele pode identificar contraindicações para certos tratamentos não-cirúrgicos. Finalmente, ele pode fornecer informações valiosas sobre opções de rejuvenescimento e fazer recomendações baseando-se nas condições e no tipo da sua pele.

Micro-dermabrasão

A micro-dermabrasão é um tratamento de pele que envolve um dispositivo manual e uma substância esfoliante. Várias companhias de cosméticos fabricam várias técnicas para uso caseiro. Usar micro-dermabrasão é tão eficaz para o pescoço quanto para o rosto. Aplicado como "lixa", o dispositivo move-se em círculos sobre a pele para expulsar células velhas e revelar uma camada de pele nova por debaixo, reduzindo gradualmente as linhas e a descoloração da pele com o uso consistente e contínuo.

Peelings químicos

Um peeling químico é uma solução anti-idade eficaz para rejuvenescer a pele, mas não deve ser usado para tentar aliviar rugas profundas ou descoloração intensa da epiderme. Para minorar linhas finas e manchas de sol, no entanto, um peeling químico pode reduzir a aparência desses sinais de envelhecimento e restaurar a juventude da pele do pescoço. A "força"/intensidade do peeling químico é ajustada pela concentração da solução aplicada à pele, que é então ali deixada para dissolver as células da superfície da epiderme. Quanto mais forte o peeling, mais dramáticos os resultados -- mas leve em consideração que as soluções mais fortes requerem mais tempo para a cura da pele e que podem subsistir efeitos colaterais como vermelhidão e inchaço.

Opções de tratamentos a laser

A tecnologia e a técnica de aplicação de laser avançaram tremendamente no campo dermatológico e existem muitas opções de tratamentos a laser disponíveis. Esses tratamentos são muito eficazes para reduzir linhas e rugas, assim como descoloração da pele, mas as várias opções oferecem diferentes benefícios e desvantagens.

O recapeamento a laser une toda a camada superficial da pele, usando energia termal (calor) para dissolver células velhas e anormais da epiderme e finalmente proporciona uma pele mais macia e homogênea. Os lasers fracionais visam apenas "problemas" específicos. Se você tem pele escura, consulte o dermatologista sobre potenciais complicações de hipopigmentação -- que causam manchas de pele clara -- antes de escolher um tratamento a laser.

O tratamento de laser a titânio é uma opção para firmar pele solta em volta do pescoço. As opções para firmar a pele sem cirurgia são mais limitadas que as opções cosméticas não-cirúrgicas para tratar de rugas e descoloração, mas o tratamento a titânio é não-invasivo e tem relativamente poucos efeitos colaterais.

Converse sobre tratamentos a laser com o dermatologista, que pode também oferecer esses serviços.

Proteja seu pescoço

Aplique um poderoso filtro solar todo dia e inclua o pescoço na sua rotina de cuidados com a pele do rosto. Além disso, lembre-se de que a micro-dermabrasão, os peelings químicos e os tratamentos a laser podem deixar a sua pele mais sensível à exposição ao sol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível