Técnicas para fazer um patchwork caleidoscópio

Escrito por christina ash | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Patchworks caleidoscópicos apresentam intrincados padrões que criam a ilusão de movimento. Baseados no brinquedo das crianças, estes patchworks precisam de um planejamento cuidadoso e habilidades básicas com colchas de retalhos. Se você quer criar uma colcha de retalhos grande ou uma série de blocos para costurar, a chave para o seu sucesso é selecionar e cortar os tecidos cuidadosamente. Organize-os em torno de um ponto central para produzir os familiares desenhos florais de um caleidoscópio.

Outras pessoas estão lendo

Repetição de padrões

A compreensão do design repetido é a chave para a escolha de tecidos que aumentam o efeito de caleidoscópio do seu patchwork. Selecione um elemento de desenho no tecido. Podere ser a ponta de uma folha ou um canto superior de uma forma quadrada ou outro desenho geométrico. Olhe mais para baixo do tecido, ao longo da borda selvage, e identifique onde o elemento seguinte ocorre. A distância entre estes dois pontos é o padrão de repetição.

Selecione o tecido

Escolha tecidos com uma estampa geral que se repete a cada 20 a 60 centímetros. Cerca de 20 a 30 por cento do tecido para o seu patchwork caleidoscópio deve ser o pano de fundo. Blocos criados a partir de retalhos de tecidos menores refletem o padrão de repetição original, enquanto os feitos de repetições maiores podem não se assemelhar com o tecido original. Tecidos com desenhos ousados ​​e coloridos fazem padrões caleidoscópicos brilhantes, e aqueles a partir de desenhos mais suaves fazem blocos de cores mais leves.

Alinhando o tecido

Todas as partes do seu bloco de patchwork caleidoscópio devem ser da mesma parte do padrão de tecido. Corte tiras de tecido em toda a duração do padrão de repetição. Tenha um número de tiras conforme o número de seções de seu patchwork caleidoscópio e coloque-as com cuidado. É essencial alinhar as camadas de modo que os mesmos elementos do design na camada superior estejam logo acima daqueles nas camadas inferiores. Fixar as camadas garante que o tecido não se moverá depois que você arranjou todos no lugar.

Cortando

Use o seu modelo para cortar as seções de um bloco através das camadas, e todas as camadas irão formar um bloco. Todas as seções de um bloco devem ser exatamente as mesmas, então mantenha todas as camadas de cada seção juntas. Repita este processo para o número de blocos que precisa, movendo o molde em torno do tecido para criar os blocos diferentes. Se você quiser que todos os seus blocos de caleidoscópio sejam idênticos, então corte os blocos exatamente nos mesmos padrões no tecido. Blocos que são de diferentes partes do tecido são semelhantes, mas têm diferenças suficientes, adicionando interesse visual ao seu patchwork.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível