×
Loading ...

Técnicas para pintar molduras de espelho com tinta spray

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a moldura de um espelho não combina com o restante do ambiente, não é preciso necessariamente comprar um novo, porque basta pintar a moldura a seu gosto. Se o espelho não puder ser tirado da moldura, você pode pintá-la e conferir à peça um novo visual. É preciso tomar as precauções certas quando usar tinta spray, caso contrário, o espelho pode ficar arruinado ou você pode acabar inalando substâncias tóxicas. Se planejar com antecedência e ficar atento aos perigos, todo o procedimento não durará mais do que 1 hora.

Sempre aponte a lata de tinta spray para longe do rosto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Retirando a moldura

Diferente das molduras de fotos, alguns espelhos possuem molduras que podem ser retiradas. O ideal é remover essa parte, assim não correrá o risco de pintar a superfície do espelho. Procure na parte de trás do espelho parafusos presos à moldura, se não encontrar nenhum, talvez ela não possa ser retirada.

Loading...

Colocando fita adesiva

Se a moldura não puder ser retirada, a única saída é cobrir a superfície do espelho. Para isso, use fita adesiva ou dupla face. Primeiro, passe a fita pelo meio do espelho. Em seguida, corte pedaços de fita para serem colados nas bordas entre o espelho e a moldura. O objetivo é cobrir todo o espelho, incluindo os espaços pouco visíveis, porque, se tinta cair neles, acabarão ficando à mostra.

Local para o procedimento

O melhor lugar para pintar é em um espaço ao ar livre, portanto, leve a moldura e as tintas para um ambiente externo que seja bem ventilado e que não esteja diretamente exposto ao vento ou sol. Coloque lona ou jornais no chão para delimitar e proteger a sua área de trabalho. Calce luvas de látex e use uma máscara antes de começar a pintar.

Tinta certa

O tipo de tinta dependerá do material da moldura, porque algumas tintas são específicas para plástico ou metal, por exemplo. Escolha a tinta adequada e agite-a bem antes de usar (pelo menos 1 minuto). Quando estiver pintando, faça leves movimentos para cima e para baixo, segurando o recipiente a 15 cm ou 20 cm de distância da moldura. Não se preocupe se ainda der para ver um pouco da moldura por baixo da tinta, porque talvez seja necessária mais de uma demão para que a tinta fique bem uniforme. Espere a tinta secar por 24 horas antes de recolocar a moldura no espelho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...