Técnicas para pintar as unhas

Escrito por deborah jones | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para pintar as unhas
Unhas perfeitamente pintadas dão um toque final ao visual rotineiro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Unhas pintadas adicionam um toque final a qualquer visual, seja para uma ocasião mais formal ou para o dia a dia. Qualquer técnica de pintar as unhas é melhor quando elas estão em boas condições, bem lixadas e com as cutículas hidratadas. Você não precisa ter unhas grandes para usar esmaltes. Unhas curtas que acabem no final dos dedos ficam tão bonitas quanto as compridas, quando recém esmaltadas.

Outras pessoas estão lendo

Uma cor

A clássica e tradicional técnica de pintar as unhas é usar uma só cor de esmalte por toda a unha. Seja uma cor escura ou clara, o melhor efeito é alcançado quando o esmalte ficar homogêneo e sem marcas. Evite passar esmalte nas cutículas colocando o pincel a 0,5 cm de distância da cutícula e empurre para trás em direção à cutícula, parando pouco antes de tocar a pele, antes pincelar o comprimento da unha.

Técnicas para pintar as unhas
Evite usar o esmalte na cutícula (Pixland/Pixland/Getty Images)

Francesinha

A técnica da francesinha garante que suas unhas pareçam perfeitamente aparadas e naturais, como se você não tivesse usando esmalte algum. Conjuntos de materiais especialmente para fazer a francesinha fazem com que o processo seja mais fácil, bem como as tiras com adesivos que você coloca na unha deixando a ponta descoberta.

Técnicas para pintar as unhas
A técnica da francesinha deixará suas unhas com aspecto natural (Comstock/Comstock/Getty Images)

Arte das unhas

Técnicas mais avançadas na pintura das unhas criam estampas ou fotos para serem usadas nas unhas. Primeiro pinte as unhas de uma mesma cor para criar um fundo para a estampa. Você poderá usar tintas acrílicas e pincéis finos nas unhas. Primeiro, pratique fazendo pontos e listras antes de seguir com estampas mais avançadas. Deixe que a estampa seque completamente antes de passar a cobertura para selar e proteger o desenho.

Técnicas para pintar as unhas
Use um princel artístico fino para começar a fazer desenhos mais elaborados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Estêncis

Usar estêncil para pintar as unhas faz com que a tarefa de deixar as unhas impecáveis com estampas bonitas ou chamativas seja mais fácil e simples. As películas para as unhas foram criadas para serem usadas uma única vez e estão disponíveis em uma gama de estampas e desenhos, como estrelas ou laços. Aplique a base e deixe secar completamente. Pressione o estêncil com os dedos para que ele fique mais macio e então pressione o desenho na unha desejada. Usando um esmalte comum, passe-o por cima do estêncil. Com o esmalte ainda molhado, remova o estêncil da unha e espere o desenho secar antes de passar a cobertura incolor.

Técnicas para pintar as unhas
O estêncil pode facilitar o processo de fazer desenhos mais elaborados nas unhas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível