Mais
×

Técnicas para pintura de areia para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das maneiras mais fáceis de manter as crianças ocupadas durante as férias é ensinar-lhes algo interessante, como pintura de areia. Enquanto pode haver duas maneiras em que as crianças possam fazer isso, em papel ou em objetos de cerâmica, com ou sem a ajuda de pincéis para pintura de areia, a técnica é também uma forma de arte muito séria para artistas especializados.

Sem pinceis

Você vai precisar de papel ou um item de cerâmica que quer pintado, lápis para desenhar, cores em pó, colheres, areia, cola, pequenos contêineres vazios, como frascos de iogurte e uma pequena espátula. Para começar, use o lápis sobre o papel ou item de cerâmica e faça um desenho simples, com os requisitos de cor para que sejam satisfeitos com os tons disponíveis. Despeje a areia em frascos separados e adicione cores diferentes em pó a cada um. Comece adicionando um pouco de cor para a areia e tenha uma ideia de quanto é necessário para a sombra que você deseja na sua imagem. Misture quantidades abundantes de tons mais escuros. Depois das cores terem sido misturadas com areia e você tiver areia colorida nos frascos, inicie a pintura real. Marque qualquer pequena parte que você precise de cor (por exemplo, com o vermelho). Use uma colher de plástico para passar uma camada uniforme de cola sobre a área. Passe outra colherada de areia de cor vermelha e polvilhe-a sobre a área. Use a espátula para nivelar a areia na cola de tal forma que não haja areia solta na imagem. Para garantir isso, levante o papel ou objeto e agite-o suavemente para remover partículas soltas. Repita todo o processo com todas as cores necessárias para concluir a coloração da imagem inteira. No fim, deixe que a pintura seque.

Com pinceis

Para este método, você precisa de papel, lápis ou giz, cores acrílicas líquidas e cola. Este processo é normalmente utilizado em objetos de cerâmica ou paredes. Desenhe a imagem de sua escolha sobre o objeto. Tente mantê-lo o mais simples possível. Cubra toda a superfície da imagem com cola e depois com areia, mantendo o giz ou marcas de lápis, que são o esboço do desenho, distintos. Use a cola e areia em rápida sucessão em pequenas áreas de cada vez para evitar que a cola seque. Por exemplo, se a sua imagem tem um sol que precisa ser amarelo, pegue um pouco de cor amarela com seu pincel e pinte a areia dentro do contorno. Termine colorindo toda a imagem desta forma.

Arte a sério

Os artistas usam rochas trituradas ou pigmentadas ou areia colorida comercialmente para suas pinturas, geralmente em painéis de partículas ou tábuas de madeira compensado. A fim de evitar que a cola seque rapidamente, artistas trabalham normalmente em pequenas porções da imagem de uma só vez. Aplicar a areia à base da cola é a parte mais importante do processo. Especialistas pegam um pouco de areia na palma da mão e deixam escorrer suavemente sobre a imagem usando os polegares sobre os seus dedos indicadores.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article