Casa

Técnicas de pintura de efeito de mármore verde

Escrito por kathy eastwood | Traduzido por ronaldo moretti

Um efeito de marmorização em suas paredes, balcão ou mesa de café sempre parece elegante. Crie o efeito de marmorização com algumas técnicas de pintura usando duas ou três tintas de cores diferentes. Veja alguns blocos de mármore reais ou fotos de mármore para ver como a natureza fez isso antes de decidir a cor que você deseja usar em sua técnica de pintura de mármore.

Outras pessoas estão lendo

Técnica de marmorização de paredes

A marmorização envolve a aplicação de uma ou duas cores sobre a outra, mas dando a impressão de que existe apenas uma cor. Melhore a aparência de mármore usando uma tinta acrílica nas cores preto ou verde escuro para as veias mais escuras vistas no mármore e depois aplique esmalte de cor mais escura para ober um acabamento brilhante, de acordo com o site howtofauxfinish.com. Aplique uma camada em uma cor clara como casca de ovo. Use um esmalte opaco feito de uma mistura de três partes de óleo de revestimento, que é o esmalte transparente misturado com vários tons e cores diferentes, cinco partes de tinta branca de casca de ovo e duas partes de espírito branco. Misture a tinta com o esmalte e adicione o espírito, criando uma consistência cremosa. Aplique camadas de esmalte colorido, desenhando as veias e manchas sobre a base fosca. Trabalhe com variações graduais de cores verdes e no tom da cor de fundo. Aplique tinta a óleo, como a tinta de casca de ovo, sobre a parede e use uma esponja natural ou escovas para variar a intensidade das cores. Para dar a ilusão do brilho natural do mármore, use um esmalte translúcido com apenas um toque de luz verde matiz e adicione camadas extras de esmalte em partes para obter um efeito natural. Depois de aplicar o verniz claro brilhante nas paredes, dê o acabamento aplicando uma camada de verniz acetinado para adicionar profundidade e brilho.

Outra técnica de marmorização

Comece sua técnica de marmorização com um revestimento de brilho ou semi-brilho branco como base e deixe secar por 24 horas. Coloque duas cores diferentes de verde em forma de patchwork. Sobreponha algumas áreas. É melhor usar cores vistas em mármore verde natural. Aplique a cor em algumas áreas e use um pincel grande para desenhar as veias para torná-las um pouco mais grossas. Usando um pincel menor, desenhe veias mais finas ou use uma pena e mergulhe-a na tinta branca e desenhe sobre a área da parede onde você desejar.

Técnica de marmorização em balcão ou tampos de mesa

Se você tiver uma mesa de centro ou outra mesa para pintura, as técnicas de marmorização podem lhe proporcionar um acabamento elegante. Compre três tintas acrílicas de cores verde claro, médio e escuro. Despeje as tintas em um prato de plástico ou palete. Use uma esponja e mergulhe a esponja em todas as três cores. Aplique e espalhe a tinta sobre a superfície. Adicione as veias do mármore falso, mergulhando o pincel em um recipiente com tinta branca diluída ou tinta muito clara e adicione linhas finas para as veias, saindo dos lados da mesa também. Com a esponja coloque uma cor mais clara para adicionar profundidade e suavizar as cores. Termine aplicando poliuretano de alto brilho ou verniz claro.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media