×
Loading ...

Técnicas de pintura para esconder falhas no drywall

Atualizado em 20 julho, 2017

Embora você provavelmente queira um drywall liso e plano em sua casa, a maioria das casas -- especialmente as mais antigas -- terá as paredes interiores danificadas, e por vezes, rachadas. Lixar levemente e utilizar um composto de drywall pode ajudar a preencher essas imperfeições, mas muitas vezes os proprietários querem esconder as falhas em paredes gastas usando tinta. Seguir alguns procedimentos específicos ajudará a eliminar defeitos visuais.

Use tinta para esconder essas falhas feias do drywall (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Pintura texturizada

A pintura texturizada reduzirá significativamente a aparência de falhas, porque é muito mais espessa do que a pintura lisa. Esse tipo de pintura contém aditivos, tais como areia e pequenos materiais granulares, para produzir uma superfície mais áspera. Aplicar este material reduz muito as imperfeições no drywall, preenchendo pequenas amolgadelas e reduzindo sombras.

Loading...

Pinturas padronizadas

A aplicação de pinturas padronizadas no drywall, como o uso de uma técnica de esponja, ajudará a criar a ilusão de uma parede plana. Mergulhe a esponja na pintura, e em seguida, use um movimento de mata-borrão para aplicar a tinta sobre a parede. Comece com pequenas áreas medindo aproximadamente 30 cm de diâmetro para ajudar a manter o padrão uniforme. Você também pode utilizar uma camada de base de cor sólida e uma cor contrastante na sua esponja; esta sobreposição de cores criará uma aparência texturizada.

Pintura de base

A pintura com uma tinta de base elimina reflexos ao contrário da utilização de tintas mais brilhantes, que têm uma alta taxa de reflexão. Lembre-se, quanto maior o brilho, mais visíveis os defeitos se tornarão. A maioria das tintas de marca tem uma melhor taxa de cobertura. Elas podem custar um pouco mais, mas a longo prazo, você economizará tempo.

Pintura com tintas escuras

Use uma tinta de cor mais escura para criar uma aparência mais suave e mais sutil na parede. Tenha sempre em mente que quanto mais escura a cor, menor a reflexão da luz. Embora as tintas mais escuras façam o cômodo parecer menor, elas fornecem uma maneira barata de ajudar a reduzir o aparecimento de falhas.

Use um rolo grosso

Pinte com um rolo almofadado mais espesso, o que dará uma aparência mais áspera para a pintura e permitirá que você aplique mais tinta sobre a parede. Você pode comprar rolos suaves, semi-suaves e médios, de espessura grossa ou extras, bem como os que são utilizados em padrões e texturas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...